O Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais (Sinfarmig) informa a categoria que, no feriado da próxima quinta-feira, 08/12 e sexta-feira, 09/12, a sede da entidade localizada na Rua dos Tamoios, 462/12º andar, Centro, Belo Horizonte, não funcionará para atendimento presencial, nem por telefone. Informamos, também, que voltaremos a atender normalmente na próxima segunda-feira (12/12). Acompanhe as informações do seu interesse pelo www.sinfarmig.org.br

Fonte: Assessoria de Comunicação Sinfarmig

Publicada em 07/12/16

 

 

 

Causou perplexidade a ausência sem justificativa do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Casas de Saúde de Minas Gerais – Sindhomg na audiência de mediação agendada para esta quarta-feira, 07/12, às 14 horas, no Ministério Público do Trabalho - MPT. 

A expectativa do Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais – Sinfarmig para reunião é de que houvesse acordo para a celebração da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para os farmacêuticos hospitalares. A categoria que aguarda uma posição da entidade patronal desde a data-base, 1º de junho, ainda terá de esperar mais para finalizar a campanha salarial. Todas as tentativas feitas durante o processo de negociação, que já dura sete meses ficaram frustradas pela postura unilateral adotada pelo Sindhomg. 

Acreditando na retomada do diálogo, o Sinfarmig compareceu hoje disposto  a negociar, mas com a ausência dos patrões nem o Ministério Público do Trabalho conseguiu intermediar o impasse. 

Agora, o Sinfarmig insistindo na continuidade das negociações solicitará uma reunião junto ao Ministério do Trabalho visando à renovação da CCT 2016/2017. 

A exemplo dos farmacêuticos hospitalares, outras categorias da área da saúde vivem o dilema da incerteza, já que os patrões usam subterfúgios para impedir a finalização das campanhas salariais. 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Sinfarmig

Publicado em 07/12/16

 

 

 

 

A Mesa Estadual de Negociação Permanente do SUS de Minas Gerais (MesaSus/MG) realizou na quarta-feira, 07/12, na Escola de Saúde Pública de MG (ESP/MG) o 1º Encontro Estadual das Mesas de Negociação do SUS com participação do Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais - Sinfarmig. 

O Seminário fez um balanço dos 13 anos de atividades dos processos negociais do SUS em Minas com foco protagonismo  do trabalhador, política de saúde, avanços, desafios do SUS e perspectivas sobre a pauta dos trabalhadores diante das conjunturas Nacional, Estadual e Municipal, além discutir os reflexos da PEC 55/2016 na saúde. 

A programação envolveu mesas-redondas sobre temas como Processo Negocial do SUS 2017 e Gestão Participativa para Democratizar a Gestão. A atividade foi voltada para servidores, gestores e profissionais do Controle Social do Sistema Estadual da Gestão de Saúde de Minas Gerais. 

A MesaSus é um fórum paritário que reúne mensalmente gestores públicos e entidades sindicais representativas dos servidores da Saúde para buscar melhoria na qualidade dos serviços prestados pelo Sistema.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Sinfarmig

Publicado em 05/12/16

 

 

 

Na próxima quarta-feira, 7/12, às 14h, o Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais – Sinfarmig e o Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Casas de Saúde de Minas Gerais – Sindhomg terão uma audiência de conciliação na Procuradoria Regional do Trabalho, à Rua Bernardo Guimarães 1615 Funcionários. 

A expectativa é de que haja celebração da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para os farmacêuticos hospitalares, já que a categoria aguarda uma posição dos patrões desde a data-base, 1º de junho. As duas reuniões de negociação da campanha salarial terminaram frustradas. 

O Sinfarmig tenta acordo há sete meses com o Sindhomg sem qualquer avanço. Sem espaço para diálogo, a entidade sindical recorreu ao Ministério Público do Trabalho – MPT para mediar o processo de negociação e tentar uma solução para o impasse. A reunião é aberta ao público e os farmacêuticos hospitalares podem acompanhar a conciliação.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Sinfarmig

Publicado em 05/12/16

 

Mais Artigos...