Contribuição Sindical

Contribuição Sindical

O SINFARMIG disponibiliza a todos os farmacêuticos, farmácias, drogarias, indústrias, hospitais, laboratórios de análises clínicas, distribuidoras e a todas as empresas que têm o farmacêutico como um de seus colaboradores, e principalmente as empresas contábeis, um link de impressão da guia da Contribuição Sindical.

 

>> CLIQUE AQUI PARA EMITIR A GUIA DE CONTRIBUIÇÃO SINDICAL 

 

A Contribuição Sindical, também conhecido como  Imposto Sindical, era uma contribuição obrigatória estabelecida pela CLT. Após a reforma trabalhista de 2017 (Lei nº 13.467, de 13.7.2017), o desconto da taxa sindical está condicionado à autorização prévia e expressa dos empregados (Art. 579 - NR); o valor corresponde a um dia de trabalho do  profissional. 

Este valor  é rateado entre várias entidades a saber: Sindicato (60%), Federação Nacional dos Farmacêuticos Fenafar (15%), Confederação Nacional dos Profissionais Liberais (5%) e Ministério do Trabalho (10%) e 10% a Central Única dos Trabalhadores.

Esta impressão direta no site é uma ferramenta que coloca o SINFARMIG na vanguarda das entidades sindicais.

O valor da contribuição Sindical/2018 equivale a 1 (um) dia de trabalho, por profissional farmacêutico registrado no estabelecimento. Para obter o valor de um dia de trabalho, basta dividir o salário base vigente por 30.

 

Dicas de preechimento

EMPRESAS

1 - Marque o link "EMPRESA"

2 - Digite o nº do CNPJ

3 - Preencha o cadastro - Caso o cadastro não apareça preenchido

4 - COLOQUE O VALOR DA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL 2018

 

FARMACÊUTICO (AQUELE QUE QUER PAGAR COMO AUTÔNOMO)

Obs: É poossível pagar como autônomo mesmo sendo empregado. Após pagamento apresente o boleto quitado ao seu patrão para não haver retenção do valor em seu salário de março.

1 - Marque o link "AUTÔNOMO"

2 - Digite o seu CPF

3 - Preencha o cadastro - Caso o cadastro não apareça preenchido

4 - COLOQUE O VALOR DA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL 2018

 

>> Qualquer dúvida entre em contato com o SINFARMIG pelo telefone (31) 3212-1157

ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.