“Desafios e Perspectivas do Sindicalismo: Crise e Transformação" é o debate que será realizado na próxima quinta-feira, 24/11, a partir das 19h, no Centro Cultural CentoeQautro, na Praça Rui Barbosa, 104, centro de Belo Horizonte.
O evento pretende discutir assuntos como dispensa em massa na atual conjuntura econômica, negociação coletiva, contribuição sindical confederativa, terceirização, precarização do trabalho, cenários sociopolíticos, o papel do sindicalismo nos dias de hoje e os novos movimentos sociais engajados de forma horizontal pelas redes.
O debate é aberto ao público e é o primeiro que está sendo promovido para a sociedade pelo Escritório Caldeira Brant, referência do Direito do Trabalho e do Direito Sindical em Minas Gerais. A iniciativa foi motivada pela conjuntura atual do país com forte recessão econômica, as mudanças políticas e sociais que o país enfrenta e a reconfiguração de cenários trabalhistas para o fechamento de acordos e convenções coletivas.
Entre os debatedores estão o advogado trabalhista e deputado federal, Patrus Ananias, o presidente do Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais, Kerison Lopes, que é secretário de Administração e Finanças do Sindicato dos Metalúrgicos de João Monlevade, José Quirino, um representante da “Mídia Ninja”, conhecida por superar grandes meios de comunicação em engajamento na internet e o sócio fundador da Sociedade de Advogados Caldeira Brant, José Caldeira Brant.
Entre os convidados estão líderes sindicais, acadêmicos, desembargadores, juízes, procuradores, advogados, representantes de movimentos sociais e políticos. Logo após a conferência haverá um coffee break e uma apresentação musical de choro com Marcos e os Fredericos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Fonte: Assessoria de Comunicação Sinfarmig/ Amora Comunicação
Publicado em 21/11/16