Mensagem de Natal

Natal é mais que um dia, é uma época especial de reflexão, doação, meditação e auto-avaliação. É um tempo de despertar o sentimento de fraternidade, de esperança e fé. 

Que nos deixemos tocar pelas emoções mais nobres e dar passos mais largos rumo a uma sociedade mais solidária, com mais oportunidades e um olhar mais humano para todos.

Que os avanços sejam maiores que os retrocessos e que cada um tenha consciência da importância do esforço coletivo em prol da justiça social. Esta é uma tarefa pessoal, que não temos como dar procuração a ninguém para fazer por nós. Ela é intransferível e o passo inicial é amar ao próximo como a si mesmo.

Feliz Natal!

 

Diretoria do Sinfarmig

 

 

 

O "Diário Oficial" publicou o presente de Natal que o presidente Michel Temer deu para a indústria farmacêutica. Ele assinou a medida provisória permitindo que o preço dos medicamentos passe a ser reajustado em qualquer tempo, em casos "excepcionais".

É que pela lei atual, os reajustes de medicamentos só eram permitidos uma vez ao ano calculado com base na inflação (IPCA). A flexibilização do reajuste que a medida provisória permite agora era um sonho antigo, que só agora nesse governo, o setor farmacêutico acabou realizando.

De acordo com o texto publicado, a decisão de reajustar os remédios além do IPCA fica nas mãos do conselho de Ministros da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) — composto pelo staff de Temer que tem Ricardo Barros, Eliseu Padilha, Henrique Meirelles, Alexandre de Moraes e Marcos Pereira. 

Fonte: informações DOU/ Assessoria de Comunicação Sinfarmig 

Publicada em 22/12/16

 

 

 

 

O Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais (Sinfarmig) informa a categoria que, nesta sexta-feira, 23/12  em função das comemorações natalinas, a sede da entidade localizada na Rua dos Tamoios, 462/12º andar, Centro, Belo Horizonte, não funcionará para atendimento externo. Informamos, também, que voltaremos a atender normalmente na próxima segunda-feira (26/12). Acompanhe as informações do seu interesse pelo www.sinfarmig.org.br

Fonte: Assessoria de Comunicação Sinfarmig

Publicada em 22/12/16

 

 

 

 

Para comemorar os 10 anos da Política Nacional de Humanização – PNH, o Ministério da Saúde premiou vídeos com experiências de sucesso, duas delas de Minas Gerais. Os municípios de Betim e Sete Lagoas apresentaram práticas de atenção e gestão de sucesso na efetivação dos princípios do SUS.

Os vídeos foram selecionados a partir de 284 trabalhos sendo 30 finalistas e 10 escolhidos para compor o documentário e o catálogo institucional da PNH. Os projetos foram finalizados até outubro deste ano e a premiação celebra a construção coletiva dos gestores e usuários do SUS. 

O projeto de Saúde Mental, similar a CAPS, que atende jovens com casos de psicose e neuroses graves executando diversas atividades foi incluído no documentário. A “Clínica feita por muitos”, com direção de Alice Riff, de Betim, foi a sétima experiência reconhecida pelo Ministério.  

O oitavo projeto que fez parte do documentário foi “O toque que faz a diferença, também com direção de Alice Riff, que mostra o trabalho integrado das doulas com profissionais de saúde que fazem uma média de 400 partos por mês em Sete Lagoas.  

Fonte: Ministério da Saúde

Publicada em 21/12/16

 

Mais Artigos...