A Mesa Estadual de Negociação Permanente do SUS de Minas Gerais (MesaSus/MG) realizou na quarta-feira, 07/12, na Escola de Saúde Pública de MG (ESP/MG) o 1º Encontro Estadual das Mesas de Negociação do SUS com participação do Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais - Sinfarmig.
O Seminário fez um balanço dos 13 anos de atividades dos processos negociais do SUS em Minas com foco protagonismo do trabalhador, política de saúde, avanços, desafios do SUS e perspectivas sobre a pauta dos trabalhadores diante das conjunturas Nacional, Estadual e Municipal, além discutir os reflexos da PEC 55/2016 na saúde.
A programação envolveu mesas-redondas sobre temas como Processo Negocial do SUS 2017 e Gestão Participativa para Democratizar a Gestão. A atividade foi voltada para servidores, gestores e profissionais do Controle Social do Sistema Estadual da Gestão de Saúde de Minas Gerais.
A MesaSus é um fórum paritário que reúne mensalmente gestores públicos e entidades sindicais representativas dos servidores da Saúde para buscar melhoria na qualidade dos serviços prestados pelo Sistema.
Fonte: Assessoria de Comunicação Sinfarmig
Publicado em 05/12/16