A categoria ganhou mais tempo para indicar profissionais qualificados que poderão concorrer a Comenda do Mérito Farmacêutico. O prazo foi prorrogado para a próxima segunda-feira, 28/11. A homenagem será oferecida a profissionais que contribuíram para o desenvolvimento da Farmácia, em prol da classe farmacêutica, da sociedade e da saúde.

Esta Comenda é destinada aos farmacêuticos mineiros que fazem a diferença na classe farmacêutica. Serão aceitas indicações de nomes que tenham realizado ações excepcionais, que se destacaram com suas ações que irão passar pela análise dos avaliadores. 

A comissão julgadora fará avaliação mediante critérios científicos, acadêmicos, éticos e profissionais. Os selecionados receberão do Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais CRF/MG a Comenda do Mérito Farmacêutico no Dia do Farmacêutico, 20 de janeiro, em 2017.

Para participar, basta clicar aqui e preencher o formulário com a indicação e a justificativa. Clique aqui se quiser indicar alguém http://migre.me/vA3Cj

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Sinfarmig

Publicado em 25/11/16

 

 

 

O Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais – Sinfarmig realiza nesta terça-feira, 22/11, a partir das 18h30, na sede da entidade à rua Tamoios, nº 462, 12º andar, sala 1205 – Centro – Belo Horizonte/MG,para a Assembleia Geral Ordinária. O objetivo é analisar e aprovar as contas e o balanço do exercício de 2015, assim como a Previsão Orçamentária para o exercício de 2017 com o respectivo parecer do Conselho Fiscal. Todos os farmacêuticos sindicalizados em dia com a anuidade sindical podem participar da reunião. Na falta do número legal de representantes, a Assembléia será prorrogada por 30 minutos depois, em segunda convocação, no mesmo dia e local e com qualquer número de presentes. 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Sinfarmig

 

Publicado em 22/11/16

 

 

 

 

“Desafios e Perspectivas do Sindicalismo: Crise e Transformação"  é o debate que será realizado na próxima quinta-feira, 24/11, a partir das 19h, no Centro Cultural CentoeQautro, na Praça Rui Barbosa, 104,  centro de Belo Horizonte. 

 

O evento pretende discutir assuntos como dispensa em massa na atual conjuntura econômica, negociação coletiva, contribuição sindical confederativa, terceirização, precarização do trabalho, cenários sociopolíticos, o papel do sindicalismo nos dias de hoje e os novos movimentos sociais engajados de forma horizontal pelas redes. 

O debate é aberto ao público e é o primeiro que está sendo promovido para a sociedade pelo Escritório Caldeira Brant, referência do Direito do Trabalho e do Direito Sindical em Minas Gerais. A iniciativa foi motivada pela conjuntura atual do país com forte recessão econômica, as mudanças políticas e sociais que o país enfrenta e a reconfiguração de cenários trabalhistas para o fechamento de acordos e convenções coletivas. 

Entre os debatedores estão o advogado trabalhista e deputado federal, Patrus Ananias, o presidente do Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais, Kerison Lopes, que é secretário de Administração e Finanças do Sindicato dos Metalúrgicos de João Monlevade, José Quirino, um representante da “Mídia Ninja”, conhecida por superar grandes meios de comunicação em engajamento na internet e o sócio fundador da Sociedade de Advogados Caldeira Brant, José Caldeira Brant. 

Entre os convidados estão líderes sindicais, acadêmicos, desembargadores, juízes, procuradores, advogados, representantes de movimentos sociais e políticos. Logo após a conferência haverá um coffee break e uma apresentação musical de choro com Marcos e os Fredericos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Assessoria de Comunicação Sinfarmig/ Amora Comunicação

Publicado em 21/11/16

 

 

 

 

As inscrições estão abertas para o I Seminário de Assistência Farmacêutica: a vivência do Farmacêutico no cenário atual que será realizado pela Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF em conjunto com o Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais – Sinfarmig nos dias 24 e 25/11.   

O evento que parceria também com o Diretório Acadêmico Lúcio Guedes Barra (DAFF) pretende discutir propostas de qualificação dos graduandos e farmacêuticos para a gestão e desenvolvimento da assistência farmacêutica nos serviços públicos de saúde. O objetivo é ainda debater a qualificação da organização da assistência farmacêutica no âmbito do Sistema Único de Saúde e contribuir para garantia do acesso e uso racional de medicamentos. 

A solenidade de abertura do Seminário será às 19h, seguida da mesa redonda “Gestão Assistência Farmacêutica: Contabilizando avanços, superando desafios para construção de uma agenda futura” com a participação do diretor do Sinfarmig, Rilke Novato. A programação também inclui representantes das Escolas de Farmácia da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG e da Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP. 

Para abordar o “Panorama atual da  Profissão Farmacêutica” os organizadores convidaram a diretora do Sinfarmig, Júnia  Lélis. O evento termina com a palestra da Professora da Escola de farmácia da UFJF e representante regional do Sinfarmig na Zona da Mata, Maria Helena Braga, que falará sobre a “Trajetória do Curso de Gestão da Assistência Farmacêutica”. No encerramento as instituições receberão a coleção “Assistência Farmacêutica no Brasil: Política, Gestão e Clínica” e haverá um sorteio de dois exemplares para os participantes. Os interessados podem fazer as inscrições pelo Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Sinfarmig

Publicado em 21/11/16

 

Mais Artigos...