A Associação Mineira de Farmacêuticos – AMF organiza o curso de atualização Prática Clínica Farmacêutica e a partir de um convênio com o Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais – Sinfarmig vai sortear 50% de bolsa para o módulo II Acompanhamento Farmacêutico a Beira do Leito: como fazer, que acontecerá nos dias 09 e 10/11, no Hospital das Clínicas da UFMG. Os farmacêuticos sindicalizados que quiserem concorrer devem enviar nome e telefone para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 09/11. 

 

O curso irá abordar o raciocínio clínico para tomada de decisão no contexto hospitalar, a análise de interação medicamento x medicamento e realização de intervenções, além da realização de ajuste de dose de medicamentos em caso de disfunção renal e analgésicos opioides. O módulo inclui conteúdos como o uso de exames laboratoriais para tomada de decisão clínica e vai discutir casos clínicos. Outras informações e inscrições www.amfar.com.br

 

Publicado em 31/10/17

Fonte: Assessoria de Comunicação Sinfarmig/AMF

 

 

O Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais – Sinfarmig participou até a semana passada de várias audiências individuais com hospitais que ainda mantém a jornada 12X36 ilegal. 

A entidade sindical ajuizou ações judiciais após tomar conhecimento de que farmacêuticos hospitalares de hospitais como Lifecenter, Biocor, Vera Cruz, Santa Rita, Hospital de Misericórdia de Santos Dumont e Unimed Betim estavam adotando esse regime de trabalho para os farmacêuticos. 

Para o departamento jurídico do Sinfarmig é importante que a categoria informe quais estabelecimentos de saúde ainda praticam a jornada de modo irregular para que as providências sejam tomadas sem que haja prejuízo para os profissionais. 

As informações podem ser passadas ao Sinfarmig sem que o farmacêutico precise se identificar e a ação  é ajuizada diretamente pela entidade sindical sem nomear nenhum profissional. 

Segundo o jurídico, os farmacêuticos são beneficiados com o processo, inclusive os que já foram dispensados. Então, quem tiver dúvida sobre sua jornada pode entrar em contato com a entidade sindical para esclarecer e eventualmente ter seus direitos resguardados.  

Fonte: Assessora de Comunicação Sinfarmig

Publicada em 30/10/17

 

 

 

 

 

Campanha salarial 2017 - Farmacêuticos de Transportadoras

 

O Sindicato dos Farmacêuticos de Minas – Gerais voltou a participar de  negociação com o Sindicato das Empresas de Transportes de Carga do Estado de Minas Gerais – Setcemg para iniciar efetivamente a construção da primeira Convenção Coletiva de Trabalho - CCT para os farmacêuticos de transportadoras. A reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira, 26/10, na sede do Sindicato Patronal. 

O Sinfarmig defendeu que a CCT será fundamental para valorização e reconhecimento dos farmacêuticos que vem sendo quantitativo cada vez maior nas empresas depois que a legislação passou a exigir a obrigatoriedade destes profissionais como responsáveis técnicos habilitados nos quadros de todos os segmentos de transportadoras. 

A diretoria do Setcemg apresentou o mapeamento das empresas que realizam a atividade em Minas com informações sobre volume e atuação dos profissionais. A entidade patronal se comprometeu a realizar reuniões internas com associados para aprofundar sobre as atividades e resoluções específicas dos farmacêuticos nas transportadoras de modo que possam  estabelecer critérios para uma proposta de CCT para a categoria em Minas.

A Convenção que está em funcionamento no Sindicato dos Transportes do Estado de Goiás poderá servir como parâmetro para a negociação mineira, porque  já possui cláusulas bem definidas entre as partes.

O Setcemg reafirmou a disposição em construir a CCT para os farmacêuticos, entretanto, argumentou que é preciso mais tempo para conhecer melhor a atividade, o funcionamento e a legislação e obter um diagnóstico geral. Por causa disso, a entidade patronal aposta no provável fechamento de convenção somente para maio de 2018, data-base da categoria preponderante das transportadoras. 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Sinfarmig

Publicada em 27/10/17

 

 

 

 

 

O Sinfarmig se reuniu na manhã desta quarta-feira, 25/10, com a direção do Hospital Metropolitano Doutor Célio de Castro, o Hospital do Barreiro, para dar início a negociações que podem resultar num acordo coletivo para os farmacêuticos da instituição de saúde. 

 

O Hospital do Barreiro já firmou acordo com trabalhadores do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de BH e Região – Sindeess concedendo reajuste 4,7% tendo como data-base o mês de abril. E sinalizou que poderia estender o mesmo percentual aos farmacêuticos hospitalares e de análises clínicas da casa.  

 

O Sinfarmig aposta no avanço das negociações com o Hospital do Barreiro que iniciaram em 2016. O diretor do Sinfarmig, Rilke Novato, disse que vai aguardar a proposta formal da instituição de saúde para agendar reunião com a categoria a fim de dialogar e obter uma posição que será levada ao hospital.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sinfarmig

Publicada em 25/10/17

 

Mais Artigos...