18/10: Anvisa aprova medicamento que auxilia mulheres que buscam método de reprodução assistida

Notícias

 

 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa acaba de aprovar medicamento que é nova alternativa para auxiliar mulheres que tentam engravidar com ajuda da reprodução assistida. O produto é o Rekovelle que tem como princípio ativo a substância deltafolitropina. O produto é uma versão recombinante do hormônio que estimula o ovário para a produção de folículos necessários para a existência de uma gravidez.

O hormônio folículo estimulante humano (FSH) estimula o ovário para o desenvolvimento, crescimento e maturação folicular, assim como a produção de esteroides gonadais em mulheres que não apresentam insuficiência ovariana primária, ou seja, que não estão na menopausa precoce.

O Rekovelle (deltafolitropina) foi aprovado com a seguinte indicação terapêutica: "Estimulação ovariana controlada para desenvolvimento de folículos múltiplos em mulheres submetidas a técnicas de reprodução assistida (TRA), como a fertilização in vitro (FIV) ou a injeção intracitoplasmática de espermatozóide (ICSI)".

 

Fonte: Anvisa

Publicado em 18/10/17