CATEGORIA REJEITA CONTRAPROPOSTA PATRONAL DO SINCOFARMA

Notícias

O Sindicato dos Farmacêuticos de MG realizou nesta segunda-feira, 13/03/23, assembleia virtual para discussão da contraproposta do Sindical Patronal para o setor de farmácias, drogarias e distribuidoras.

O Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos – Sincofarma, apresentou contraproposta de apenas 70% do INPC, ou seja 3,82% de reajuste sobre o salário de fevereiro/22, sendo que o INPC acumulado dos 12 últimos meses para o período foi no importe de 5,47%.

Todas as demais cláusulas discutidas e aprovadas em assembleia foram desconsideradas restringindo apenas a discussão deficitária de reajuste abaixo da inflação.

Os (as) colegas farmacêuticas e farmacêuticos que participaram da assembleia rejeitaram veementemente a contraproposta patronal e ratificaram as cláusulas econômicas descritas na Pauta de Reivindicações com pleito de INPC cheio, sem parcelamento, e ganho real de 3%.

As demais cláusulas como pagamento via deposito em conta, percentual sobre procedimento realizado, adicional por tempo de serviço entre outras, serão objetos de novas tratativas na reunião. 

A diretoria do Sinfarmig irá manifestar junto ao Sincofarma a decisão da assembleia e solicitar novo agendamento de reunião online para buscar avançar nos pontos primordiais desta negociação.

Att.  Diretoria do Sinfarmig