Como uma entidade representativa de profissionais de saúde, o Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais – Sinfarmig fez mais um movimento para defender os aprovados no concurso público do Estado Edital 02/2014. A entidade sindical voltou a solicitar formalmente à Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais - SES/MG a imediata convocação dos servidores aprovados no processo seletivo.
No ofício o Sindicato cobrou do Secretário em exercício, Nalton Sebastião Moreira da Cruz, uma decisão sobre as nomeações dos concursados ressaltando a emergência de profissionais para vários cargos visando a melhoria no atendimento da saúde.
O Sinfarmig criticou o tempo de espera para chamar os profissionais e recomendou mais agilidade no processo “entendemos ser de extrema urgência a nomeação dos aprovados, possibilitando assim que seja cumprido o objetivo do concurso”.
Na opinião do Sinfarmig é inadmissível a demora em nomear os aprovados. “Esta demora contribui para a precarização das relações das forças de trabalho na saúde, implicando diretamente na qualidade dos serviços ofertados à população, argumentou.
A entidade fez um apelo aos gestores estaduais que encontrem uma solução urgente “esta situação não pode nem deve se prorrogar ainda mais, porque é muito injusto com aqueles que foram aprovados e aguardam para tomar posse daquilo que conquistaram por direito”, explicou a diretora do Sinfarmig Júnia Lélis.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sinfarmig
Publicada em 26/04/18