O Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais – Sinfarmig, na luta em defesa dos interesses da categoria, acaba de enviar ofício para a Fundação de Ensino de Contagem - Funec após tomar conhecimento do edital 01/18 do Processo Seletivo Simplificado destinado ao seu quadro de pessoal.
O Sinfarmig solicitou a correção do edital que não contempla farmacêuticos entre os profissionais habilitados para realizar o processo seletivo para professor de Educação Básica em Análises clínicas. “Causou surpresa à comunidade farmacêutica mineira (profissionais e entidades) constatar que os farmacêuticos, profissionais com formação superior, capacitação técnica e legalmente habilitados a pleitearem inscrição para o referido processo seletivo”.
O ofício argumentou que a condição técnico-legal que respalda o profissional como professor nas áreas das Análises Clínicas está amplamente assegurada na legislação e em sua formação vigentes. O documento destacou que a graduação dos farmacêuticos possui absolutamente todos os conhecimentos exigidos no edital para o cargo.
A entidade sindical alertou a que em função de toda a formação e qualificação, os farmacêuticos possuem “incontestável competência técnico-legal” e em função deste direito líquido e certo o profissional possa pleitear a condição de se inscrever no processo seletivo. Na solicitação o Sinfarmig recomenda o quanto antes, a inclusão dos farmacêuticos no quadro de vagas para corrigir em tempo este tratamento injusto a este profissional e à profissão farmacêutica como um todo.
Fonte: Assessoria de Comunicação Sinfarmig
Publicado em 23/04/18