28/12: Sinfarmig oficia Prefeitura de Angelândia por remuneração de farmacêutico muito defasada em concurso

Notícias

 

 

 

 

 O ano ainda não terminou para o Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais – Sinfarmig. A entidade sindical acaba de enviar ofício à Prefeitura Municipal de Angelândia depois de tomar conhecimento de conteúdo do Edital de Concurso Público Nº 001/2017. 

 

 

 

A diretoria ficou perplexa ao saber que o Edital que tem provisão de vários cargos para o município sendo a remuneração de R$1.175,01 para farmacêutico com jornada semanal de 40 horas semanais. Um salário inclusive inferior ao previsto para cargos sem exigência de formação superior como servente escolar. 

 

 

 

  O Sinfarmig argumentou que este valor proposto não condiz minimamente com as responsabilidades e seriedade do trabalho do profissional responsável pela estratégia terapêutica mais importante e recorrente em todos os serviços de saúde deste município, a terapêutica medicamentosa.

 

 

 

 A correspondência ressaltou, ainda, que uma boa gestão deve observar a prática de isonomia de tratamento com base em critérios de nível de formação, capacitação e de tempo de serviços prestados como condições inequívocas para justificar remunerações diferenciadas entre os servidores. No ofício, a entidade explica que não foi possível “identificar nenhum critério estabelecido para diferenciação de remuneração entre as diversas vagas para os profissionais elencados no Edital”.  

 

 

 

 O Sinfarmig solicitou ao Prefeito João Paulo Batista de Souza que diante da importância das atividades profissionais do farmacêutico no município fossem tomadas as providências no sentido de retificar o Edital 01/2017. O Ofício recomenda a alteração do valor do salário previsto para, no mínimo, R$ 3.923,35 que corresponde à jornada de 40 horas semanais adotada como referência no Estado. A entidade sindical acredita que deste modo o profissional aprovado neste concurso poderia ter condições mínimas e dignas de desempenhar suas atividades.

 

 

 

 Fonte: Assessoria de Comunicação Sinfarmig 

 

 

 

Publicado em 28/12/17