A próxima terça-feira, 19/12, a partir das 18h30 será de especial alerta para a categoria. É que o Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais – Sinfarmig fará uma importante Assembleia na sede, à rua dos Tamoios, 462/12o andar - Centro, para debater temas de grande relevância para a manutenção da entidade sindical e da garantia de direitos dos profissionais.
Isso porque a Reforma Trabalhista aprovada pelo Governo Federal tornou facultativa a contribuição sindical. Isso significa que não há mais a obrigatoriedade de contribuir com um dia de trabalho por ano para o sindicato que representa qualquer categoria.
O Sinfarmig quer saber se você tem ideia dos impactos e das conseqüências desta decisão na manutenção e na conquista de novos direitos para os farmacêuticos. A entidade está convocando a Assembleia para debater ainda como a Reforma Trabalhista poderá comprometer o exercício da Farmácia Clínica ou como ela poderá inviabilizar a primeira Convenção Coletiva de Trabalho – CCT dos farmacêuticos de transportadoras que está em pleno período de negociação.
A diretoria do Sinfarmig abriu o espaço do Sindicato para dar voz, por meio de uma Assembleia Geral, a todos os farmacêuticos que desejam participar neste momento do diálogo que pode oferecer alternativas para as profundas perdas que estão sendo impostas as categorias profissionais.
Fonte: Assessoria de Comunicação Sinfarmig
Publicado em 14/12/17