20/10: Fenafar realiza 3º Encontro Sul, Sudeste e Centro-Oeste de Sindicatos de Farmacêuticos em Brasília

Notícias

 

 

O presidente da Federação Nacional dos Farmacêuticos, Ronald Ferreira dos Santos e as dirigentes regionais Lia Melo (Regional Sul) e Larissa Utsch (Regional Centro-Oeste) abriram na noite desta quinta-feira, 19/10, o 3° Encontro Sul, Sudeste e Centro-Oeste de Sindicatos de Farmacêuticos em Brasília. Participa do evento representante de vários estados inclusive o diretor do Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais – Sinfarmig, Rilke Novato. 

A abertura do primeiro debate do encontro foi feita pela deputada do Distrito Federal, Érika Kokay, que falou sobre como as pessoas devem ter controle sobre seus corpos, culturas e pensamento. Segundo ela, é um processo que deve ser perseguido permanentemente pela humanidade.

Érika Kokay afirmou que a condição de sujeitos vem sendo apropriada pelos inimigos dos trabalhadores, através de seus aparelhos de domínio ideológico, como a mídia que entra em nossas casas, se apropria dos nossos pensamentos, da nossa percepção e até das nossas bandeiras de luta e chamou a atenção sobre a importância da luta por uma comunicação democrática.

A deputada também denunciou que as instituições de poder no Brasil estão dominadas por “homens brancos e ricos, de bengala, cartola e casaca, responsáveis pela construção de um país desigual, onde o ódio é a resposta possível diante da cultura do medo. As fardas e as armas se apropriaram das almas, foram internalizadas”, denunciou.

Ao se referir à intolerância que vem tomando conta da sociedade, Érika Kokay disse que o fundamentalismo só respeita o que é espelho e que é preciso enfrentar os ovos de serpente, antes que tenhamos um mundo de serpentes. Ela citou Nelson Rodrigues “o absurdo está perdendo a modéstia” para em seguida afirmar que “é preciso resgatar o que nos faz humanos: a luta, o afeto, o pertencimento e a cultura”, concluiu.

 

Fonte: Fenafar

Publicado em 20/10/17