Nova reunião de negociação coletiva está marcada para a próxima quarta-feira, 24/05, entre o Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais – Sinfarmig e o Sindicato dos Hospitais Clínicas e Casa de Saúde de Minas – Sindhomg na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Minas Gerais (SRTE). Representantes dos 15 hospitais denunciados pelo Sinfarmig por prática ilegal da jornada 12x36 também estão sendo esperados.
Além de tentar um acordo para a jornada 12X36, a mediação pretende tratar de toda a pauta de reivindicação dos farmacêuticos hospitalares, que envolve as campanhas salariais de 2016 e de 2017. Após o fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho – CCT a previsão é de que os farmacêuticos hospitalares com data-base em 1º de junho recebam os reajustes acertados retroativos a esta data.
Os representantes patronais haviam pedido prazo para realização de Assembleia Geral Extraordinária a fim de consultar os donos de hospitais sobre a possibilidade de oferecem um piso salarial para a categoria. Em troca os patrões legalizariam a jornada 12x36 em CCT. O cumprimento de legislação trabalhista, súmula 444 do Tribunal Superior do Trabalho - TRT é urgente na opinião do Sinfarmig, porque ampara os profissionais que atuam sob este regime.
Serviço:
Reunião: Sindhomg e hospitais denunciados com Sinfarmig
Data: 24/05
Horário: 8h
Local: SRTE - Rua dos Tamoios, 596 – Centro - Belo Horizonte
Fonte: Assessoria de Comunicação Sinfarmig
Publicado em 22/05/17