31/01: Sinfarmig participa de reunião e se posiciona contra proposta da nova gestão de Betim de retirada de direitos de servidores

Notícias

 

 

 

O Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais – Sinfarmig participará da reunião específica da Mesa Geral em Betim marcada para a próxima quarta-feira, 01/02, que irá discutir questões referentes à saúde do município. 

A primeira reunião da mesa permanente foi realizada no dia 23/01, quando os servidores municipais foram surpreendidos pela apresentação de vários projetos da nova gestão da Prefeitura da cidade. 

A reunião aconteceu no Centro Administrativo João Paulo II e foi convocada pelo atual Secretário Municipal de Governo, Bruno Barreira Cypriano que contou com a participação dos representantes das secretarias de Saúde, Educação, Administração e Ouvidoria Geral do Município. 

Na ocasião, a bancada dos trabalhadores representada por membros do Sindsaúde, Sindute, Unsp, Sinmed, Sindserb e Sinfarmig recebeu cópias de 11 emendas e projetos enviados pelo novo executivo à Câmara Municipal dos vereadores. Todos referentes às atividades dos servidores de Betim. 

Entre os projetos o que trata do regulamento administrativo e altera o estatuto do programa de demissão voluntária, incentivo à aposentadoria, entre outros. 

Bruno Ferreira Cypriano explicou que a situação financeira do município está bastante frágil e que por isso será preciso tomar essas decisões com urgência. Posição que foi contestada pelos representantes dos trabalhadores que se posicionaram contra a conduta adota pela nova gestão. “A Mesa Permanente vem sendo espaço de debate de proposições e não de imposição como esse bloco de projetos. Esperamos que a próxima reunião transcorra em clima de menos estresse e pressão por parte da nova Prefeitura”, afirmaram.   

Fonte: Assessoria de Comunicação Sinfarmig

Publicada em 31/01/17