Um livro recomendado para profissionais da área farmacêutica é “Habilidades de Comunicação para Farmacêuticos”. O autor é Bruce K. Berger, pesquisador e professor emérito de Publicidade e Relações Públicas na Faculdade de Ciências da Comunicação e Informação da Universidade do Alabama.
O livro foi lançado em 2011 pela editora Pharmabooks e vem auxiliando farmacêuticos na busca pelo desenvolvimento das habilidades de comunicação necessárias para promover uma assistência de alta qualidade.
O autor acredita que relacionamentos efetivos entre farmacêuticos e pacientes e entre farmacêuticos e médicos, pavimentam o caminho para resultados positivos de tratamento. Assim como defende que para melhorar o uso dos medicamentos e os resultados de saúde do paciente, os farmacêuticos precisam construir habilidades nesse relacionamento.
Fonte: Blog do Marco Aurélio/Martins Fontes Paulista
Publicado em 06/01/17