O Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais – Sinfarmig participou na manhã desta quarta-feira, 19/10, de reunião da Câmara Técnica de Assistência Farmacêutica (CTAF) no Conselho Municipal de Saúde de Belo Horizonte - CMSBH. Na pauta um balanço sobre o desabastecimento na rede SUS/BH que foi feito pela responsável pela Gerência de Assistência Terapêutica (Gemed) da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Emília Ahouagi.
Segundo ela a média de abastecimento nas unidades básicas de saúde é de 71,85% na capital, sendo que 63 itens estão em atraso por causa dos fornecedores. Para Ana Emília Ahouagi vários fatores estão contribuindo para o desabastecimento tais como problemas na entrega e nas licitações. O CMSBH permanecerá na postura de cobrar ações tanto que agendou para a reunião do dia 23/11 a atualização dos dados pela Gemed.
A Câmara Técnica de Assistência Farmacêutica, antiga reivindicação do Sinfarmig e da sociedade foi criada este ano. As reuniões acontecem quinzenalmente, às quartas-feiras, na sala de reunião do CMSBH.
Fonte: Assessoria de Comunicação Sinfarmig
Publicado em 19/10/16