Um ofício enviado pelo Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais – Sinfarmig à coordenação do curso de Farmácia da Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP mobilizou uma reunião do Conselho Departamental da Escola de Farmácia - CODEFAR. O documento enviado pela entidade sindical no dia 19/09 fazia considerações acerca do Edital PROAD Nº 75, de 30 de agosto de 2016, publicado no DOU de 31/08/2016, sobre a vaga de docente adjunto A, na área Farmácia: Química Farmacêutica.
O Sinfarmig questionou que a titulação mínima exigida no edital desconsiderava o Decreto Presidencial 85878 de 7 de abril de 1981, que trata do magistério superior das matérias que deveriam ser ministradas por graduados em Farmácia.
Após convocação de reunião do Conselho Departamental para avaliar o teor do ofício os membros justificaram que a definição da área de formação do candidato foi baseada nas necessidades de atuação no programa de Pós-Graduação CiPharma desde que respeitados os títulos de mestre e doutor nas graduações listadas no edital.
O Sinfarmig manterá a iniciativa de questionar e pedirá providências para adequação todas as vezes que entender que um edital poderá prejudicar o farmacêutico no exercício da sua profissão.
Fonte: Assessoria de Comunicação Sinfarmig
Publicado em 17/10/16