O diretor do Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais – Sinfarmig, Rilke Novato, será homenageado no próximo dia 2/12, em São Paulo, com o Prêmio Personalidade Profissional em Farmácia. A indicação é da Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados - CNTU, que criou o prêmio em 2011 para reconhecer os profissionais que se destacam em cada uma das áreas que a entidade representa. 

 

A entidade confere a homenagem como reconhecimento ao trabalho realizado pelo profissional ao longo da carreira, buscando melhoria na qualidade de vida, nas condições de trabalho e no exercício da cidadania das categorias. A CNTU surgiu em 2006 para representar profissionais das áreas da engenharia, odontologia, nutrição, economia e farmácia nas lutas pelos direitos dos trabalhadores, participando das políticas públicas, da formação e capacitação de mão de obra, das discussões intelectuais e técnicas essenciais para atingir seus objetivos.

 

A cerimônia de entrega do Prêmio será realizada no dia 2 de dezembro de 2016, às 18h30, na sede do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo - SEESP que fica à rua Genebra, 25, Bairro Bela Vista - São Paulo.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Sinfarmig

 

Publicada em 17/11/16

 

 

 

A Mesa Diretora do Conselho Municipal de Saúde de Belo Horizonte – CMSBH realizou plenária ordinária no dia 10/11 para tratar de vários assuntos, entre eles, as representações externas. Os membros elegeram a diretora do Sinfarmig que representa os trabalhadores no CMSBH, Júnia Lélis, também como representante suplente no Conselho de Administração do Hospital Metropolitano Dr Célio de Castro, Hospital do Barreiro. 

Na ocasião também foram apresentadas e discutidas a situação atual dos conselhos hospitalares e foram eleitos representantes do CMSBH para os conselhos de saúde do Hospital Sofia Feldman, Hospital Metropolitano Odilon Behrens, Centro Geral de Pediatria João Paulo II (CGP) e Hospital Risoleta Neves. Outros temas abordados na reunião foram o Seminário sobre ações de enfrentamento à Febre Maculosa e o Programa Mais Médicos para o Brasil em BH. O Conselho elegeu, ainda, representantes na Comissão Municipal DST/AIDS e no 7º SINBRAVISA (Simpósio Brasileiro de Vigilância Sanitária). 

Fonte: Assessoria de Comunicação Sinfarmig

Publicado em 17/11/16

 

 

 

 

O Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais – Sinfarmig participou da segunda plenária dos trabalhadores da gestão 2016/2018 do Conselho Municipal de Saúde (CMSBH) que tratou da falta de insumos, medicamentos, uniformes e equipamentos de proteção individual (EPI). 

A plenária realizada no dia 09/11 contou com a presença do Secretário Municipal de Saúde de Belo Horizonte (SMSA), Fabiano Pimenta, do assessor e membro da equipe de transição do prefeito eleito Alexandre Kalil, Jakson Machado e do presidente do CMSBH, Bruno Pedralva. Também participaram a vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindibel), Ilda Aparecida, a gerente de assistência da Secretária Municipal de Saúde (SMSA), Taciana Malheiros, o gerente administrativo da SMSA, Mário Lúcio. A diretora  Júnia Lélis que representou o Sinfarmig cobrou das autoridades explicações sobre o desabastecimento na rede SUS/BH.  

A entidade sindical dos farmacêuticos defendeu que o acesso aos medicamentos é parte essencial do direito à saúde e, consequentemente, do direito à vida. O presidente do CMSBH alertou que a situação vivida pelo SUS é de grandes dificuldades. “É um dos momentos mais graves da saúde pública” e aproveitou para ressaltar os 10 pontos da carta de compromisso elaborada pelo Conselho Municipal de Saúde e será direcionada a nova gestão de Belo Horizonte.  

Fonte: Assessoria de Comunicação Sinfarmig

Publicada em 16/11/16

 

 

 

 

 

O Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais – Sinfarmig está apoiando as ações que serão realizadas no próximo sábado, 19/11, pela Escola de Farmácia da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). A programação será na Praça da Bauxita e no Largo da Igreja do Pilar, das 8 da manhã ao meio dia.

 

 A população será orientada sobre como prevenir, a importância da adesão ao tratamento, os cuidados com o uso da insulina e outros para evitar as complicações com a diabetes. A comunidade acadêmica também entregará material educativo e fará a medição da pressão arterial e da glicemia capilar, para identificar pacientes que podem ter a doença e ainda não estão diagnosticados.

 

Se o tempo estiver chuvoso, a campanha será transferida da Praça da Bauxita para o Centro da Pastoral e a programação do Largo da Igreja do Pilar  para a sede da Guarda Municipal.

 

  

Serviço: Dia Mundial do Diabetes

Local: Praça da Bauxita e Largo da Igreja do Pilar – Ouro Preto

Horário: das 8h às 12h

 

Fonte: UFOP

 

Publicado em 16/11/16

 

Mais Artigos...