Mais um sorteio de bolsa integral para farmacêuticos sindicalizados. Convênio entre o Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais – Sinfarmig e o Instituto de Pós-Graduação IPOG irá sortear uma bolsa integral para o curso Atenção Farmacêutica e Farmácia Clínica, que terá início dia 08/12. 

Quem se interessar pelo curso ou quiser participar do sorteio pode enviar nome e telefone para o e-mail comunicaçãEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 25/10, às 12h. Além disso, todos os farmacêuticos sindicalizados terão direito a desconto de R$160,00 nas matrículas realizadas até o dia 24/10. 

O curso voltado exclusivamente para graduados em Farmácia terá duração de 20 meses visa fornecer conhecimentos e desenvolver habilidades plenas para  que o farmacêutico atue com foco no usuário do medicamento e alcance os resultados positivos com o tratamento. 

Os especialistas poderão atuar em empresas privadas e órgãos públicos, no âmbito da farmácia e drogaria, farmácia hospitalar e unidades básicas de saúde. A Pós-Graduação pretende prepará-los também para os serviços de atendimento ao consumidor de indústrias farmacêuticas, em programas de farmacovigilância, de desenvolvimento de medicamentos genéricos, de monitoração terapêutica em hospitais e laboratórios de análises clínicas, além de programas de segmento de pacientes.

As inscrições podem ser feitas pelo https://goo.gl/NrQHsS  e outras informações com Isabela Melo pelo (31) 98338-6735.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Sinfarmig

Publicada em 22/09/17

 

 

 

O Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais – Sinfarmig e a Faculdade São Camilo acabam de decidir pela prorrogação do prazo de inscrições para a bolsa de 100% no curso de Pós-Graduação em Farmácia Oncológica, que acontecerá na Unidade de Belo Horizonte. 

Os farmacêuticos sindicalizados que quiserem concorrer ainda podem enviar e-mail para  comunicaçãEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. informando nome e telefone até o dia 16/10, às 12h. 

Com a mudança, o curso só terá início no dia 20/10 com aulas mensais às sextas à noite e aos sábados durante o dia, de acordo com calendário proposto pela Instituição de ensino. 

A Pós terá duração de 18 meses e é voltada somente para graduados em Farmácia. O objetivo é promover maior segurança na terapia para o paciente oncológico, por meio da assistência farmacêutica.

A especialização pretende atualizar profissionais que atuam ou desejam trabalhar em serviços multidisciplinares de saúde e que exijam a manipulação dos medicamentos quimioterápicos antineoplásicos. 

As inscrições ainda estão abertas no site www.saocamilo-mg.br e outras informações pelos telefones (31) 99404-6660 / (31) 98960-5618.

Fonte: Assessoria de Comunicação Sinfarmig

Publicada em 21/09/17

 

 

 

Um convênio entre o Sinfarmig e a Faculdade São Camilo vai sortear uma bolsa integral para o curso de Pós-Graduação em Farmácia Oncológica, que está sendo oferecido em Belo Horizonte pela Faculdade São Camilo.

Os farmacêuticos sindicalizados que quiserem concorrer a bolsa de 100%  podem enviar e-mail para o Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais – Sinfarmig pelo comunicaçãEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. informando nome e telefone até o dia 21/09, às 12h. 

O curso terá início na próxima sexta-feira, 22/09, com aulas mensais às sextas à noite e aos sábados durante o dia, conforme calendário proposto pela Instituição de ensino.  

A especialização visa capacitar e atualizar profissionais que atuam ou desejam trabalhar em serviços multidisciplinares de saúde e que exijam a manipulação de medicamentos quimioterápicos antineoplásicos. 

O curso terá duração de 18 meses e é voltado somente para graduados em Farmácia. O objetivo da Pós é promover maior segurança na terapia para o paciente oncológico, por meio da assistência farmacêutica.

Inscrições no site www.saocamilo-mg.br e outras informações pelos telefones (31) 99404-6660 / (31) 98960-5618.

Fonte: Assessoria de Comunicação Sinfarmig

Publicada em 19/09/17

 

 

 

O farmacêutico Homero Claudio Rocha Souza Filho acaba de assumir a Subsecretaria de Políticas e Ações de Saúde (SUBPAS) da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais - SES-MG.  O cargo anterior dele foi como Superintendente de Assistência Farmacêutica (SAF). Homero Filho é servidor efetivo da Secretaria onde atua desde setembro de 2006. Ele se destacou à frente da SAF mantendo na pauta o diálogo sobre incentivo farmacêutico e outras iniciativas visando à melhoria e o reconhecimento do trabalho dos profissionais. 

Para o diretor do Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais – Sinfarmig, Nivaldo César de Souza Júnior, os avanços na Assistência Farmacêutica no Estado nos últimos anos, vem empoderando os farmacêuticos de modo que estão sendo mais prestigiados e tendo a oportunidade de exercer ainda mais as suas competências. “Podemos destacar, em especial, a premiação recebida pelo Programa da Regionalização da Assistência Farmacêutica, proposto pelo Homero Filho e sua equipe, estratégia que ficou em 1ª lugar no Premio Inova modalidade Inovação em Políticas Públicas", afirmou. O objetivo do 1º Prêmio Inova Minas Gerais foi valorizar ideias e iniciativas de funcionários públicos com impacto positivo na prestação de serviços à população.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Sinfarmig

Publicado em 18/09/17

 

Mais Artigos...