O Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais – Sinfarmig comunica aos profissionais que a partir desta quinta-feira, 15/03, a sede deverá funcionar em horário reduzido das 9 às 15h por tempo indeterminado. Esta e outras ações estão sendo necessárias para promover redução de custos da entidade que passa por um período severo de queda de arrecadação. 

 

Em função da nova legislação da Reforma Trabalhista a contribuição sindical se torna ainda mais essencial para a manutenção das atividades dos sindicatos.

 

Cabe informar que o Sinfarmig mantém a cobrança coletiva  aprovada em Assembleia Geral conforme estatuto e aguarda a normalização da arrecadação para voltar ao atendimento habitual e o funcionamento integral. 

 

O boleto de cobrança da contribuição sindical referente ao ano de 2018, com vencimento no próximo dia 30/04, já foi enviado às empresas e deverá ser recolhida em uma única só vez. O valor representa a remuneração de um dia de trabalho, qualquer que seja a forma de pagamento.

 

A diretoria do Sinfarmig afirma que confia no desejo de união dos farmacêuticos neste momento para especial fortalecimento da categoria.  “Estamos certos de que todos reconhecem a importância do sindicato, principalmente, neste momento de ataque aos direitos dos cidadãos. Vamos esperar que todos se manifestem positivamente junto aos seus empregadores e que assim possamos manter a nossa luta pela garantia de conquistas coletivas.”

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Sinfarmig

Publicado em 14/03/18

 

 

 

O Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais – Sinfarmig acaba de sortear duas bolsas com 50% de desconto no valor das mensalidades para o curso de Pós-Graduação em Assuntos Regulatórios oferecido pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação – Ipog. Os farmacêuticos Henrique Carvalho Alves e Priscila Perez da Silva foram os contemplados pelas bolsas a partir de um convênio entre as entidades. 

A especialização vai qualificar profissionais que já atuam ou desejam trabalhar na realização de processos de registro e pós-registro de medicamentos, alimentos, além de diversos segmentos de saúde e patentes, incluindo assuntos jurídicos como autorização para publicidade e afins. 

A coordenação é da doutora, mestre em farmacologia, anestesiologia e terapêutica Roberta Pessoa Simões, que é referência em assuntos farmacológicos no Brasil. O curso Lato Sensu terá duração de 20 meses e 480h/a com 19 módulos presenciais na sede do Instituto, em Belo Horizonte, e um módulo em EaD. 

As aulas serão durante um final de semana por mês às sextas, sábados e domingos. Ao final da Pós, os farmacêuticos estarão habilitados a trabalhar com todos os processos envolvidos na regulamentação junto a Anvisa e demais órgãos. O Instituto oferece condições especiais para todos os farmacêuticos sindicalizados, então quem se interessar pode fazer inscrições o dia 16/03 no www.ipog.edu.br 

Fonte: Assessoria de Comunicação/Informações Ipog

Publicado em 09/03/18

 

 

 

As inscrições estão abertas para os interessados no curso de "Cromatografia a líquido de alta eficiência: fundamentos e aplicações", que será realizado nos dias 06 e 07/04, das 8 às 17h30, na Faculdade de Farmácia da UFMG. A oportunidade é para farmacêuticos, químicos e afins, atuantes na indústria farmacêutica, química e/ou de alimentos, e estudantes de Graduação ou Pós-Graduação nessas áreas. O curso de extensão terá 16h/a sendo 10h teóricas e 6h práticas envolvendo fundamentos teóricos: mecanismos de separação, alargamento dos picos, parâmetros cromatográficos (conceito e cálculos), instrumentação: bombas, injetores, colunas e sistemas de detecção (UV-visível, fluorescência, espectrometria de massas). Também haverá abordagem sobre o controle dos parâmetros de separação e sua otimização: fase móvel, colunas, vazão de fase móvel, modos de eluição etc e os cuidados com o sistema cromatográfico. Serão dadas aulas sobre aplicações: análise qualitativa e quantitativa, além do uso de padrão interno e externo e tratamento dos dados. A prática será sobre os conhecimentos necessários para realizar análise por CLAE. As inscrições estão abertas até o dia 23/03 pelo 

www.cursoseeventos.ufmg.br/CAE  e outras informações no www.farmacia.ufmg.br/cedafar ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Serviço:

 

Curso: "Cromatografia a líquido de alta eficiência: fundamentos e aplicações"

Local: Faculdade de Farmácia da UFMG

Data: 06 e 07/04/18

Horário: Sexta e sábado das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30

Inscrições: até 23/03/2018

 

Fonte: Faculdade de Farmácia da UFMG

Publicado em 07/03/18

 

 

 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa aprovou o registro do medicamento Lixiana (edoxabana), na forma farmacêutica comprimidos revestidos de 15 mg, 30 mg e 60 mg. O produto é um anticoagulante inédito no país.

O medicamento novo traz duas indicações terapêuticas específicas. Conheça:

• Redução do risco de acidente vascular cerebral (AVC) ou embolia sistêmica em pacientes adultos com fibrilação atrial não valvar (FANV);

• Tratamento de tromboembolismo venoso (TEV) em pacientes adultos, incluindo trombose venosa profunda (TVP) e embolia pulmonar (EP), além de prevenção de TEV recorrente (TVP ou EP).

O medicamento será fabricado no Brasil pela empresa Daiichi Sankyo Brasil Farmacêutica Ltda., que também é a detentora do registro do produto na Anvisa.

 

Fonte: Anvisa

Publicado em 06/03/18

 

Mais Artigos...