O diretor do Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais - Sinfarmig, Rilke Novato Públio, receberá no próximo dia 21/04, feriado de Tiradentes, às 9h, no Centro de Artes e Convenções da UFOP, em Ouro Preto, a Medalha da Inconfidência. Esta é a mais alta comenda concedida pelo Governo de Minas a personalidades que contribuem para a projeção do Estado.

 

Rilke Novato atua na luta pelos direitos da profissão farmacêutica há mais de 25 anos assim como na construção de uma saúde pública digna. Ele é diretor da Federação Nacional dos Farmacêuticos – Fenafar e Superintendente de Vigilância Sanitária do Estado. 

 

A condecoração foi criada em 1952, durante o governo de Juscelino Kubitschek para homenagear personalidades que se destacam na prestação de serviços ao Estado. A escolha dos homenageados é definida por um conselho permanente, formado por comandantes de vários órgãos dos três Poderes estaduais, além de universidades e outras instituições.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Sinfarmig

 

Publicada em 19/04/18

 

 

 

 

 

Campanha salarial 2018 - Farmacêuticos de Transportadoras

 

 

O Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais - Sinfarmig acaba de protocolar a pauta de reivindicações dos farmacêuticos que atuam em transportadoras. O documento foi elaborado e aprovado pela categoria em Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 17/04 com a participação dos profissionais.

Além da construção da pauta, os farmacêuticos presentes tiraram dúvidas sobre a Resolução SES Nº 5815 DE 18/07/2017 com o Superintendente Estadual de Vigilância Sanitária, Rilke Novato. A resolução estabelece requisitos mínimos para o cumprimento das boas práticas de fracionamento, armazenamento, distribuição e transporte de produtos sob controle sanitário e seus insumos, exceto alimentos, no âmbito do Estado de Minas Gerais.

O diretor explicou que este ramo de atividade é muito importante e  vem crescendo muito, principalmente depois que se tornou obrigatória a presença do farmacêutico como responsável técnico nos quadros das empresas que realizam o transporte terrestre, ferroviário, aéreo e fluvial de medicamentos e insumos farmacêuticos. “É uma conquista para a nossa classe, pois o setor de transporte é uma parte da cadeia produtiva de material farmacêutico e possui grande relevância para a qualidade e integridade dos produtos”, ressaltou.

No entendimento do diretor do Sinfarmig, Denison Silveira, mais do que nunca somente com  mobilização,  união e  participação efetiva será possível realizar as  negociações coletivas este ano. O Sinfarmig aguarda a sinalização do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga do Estado de Minas Gerais – Setcemg para início da rodada de negociações 2018. 

 

Fonte: Assesssoria de Comunicação Sinfarmig

Publicada em 19/04/18

 

 

 

 

Em reconhecimento ao importante intercâmbio cultural de experiências na rotina profissional, o Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais – Sinfarmig convida a categoria a participar da web conferência que será ministrada pela International Pharmaceutical Federation (FIP). 

O evento “Vacinação e atuação dos farmacêuticos em Portugal, Inglaterra e Austrália - compartilhando responsabilidades sobre as necessidades de saúde” é o título da palestra do dia 27/04, a partir das 10h, que será disponibilizada pela Federação Internacional para os países de língua portuguesa. A Conferência vai atribuir certificado aos profissionais que se inscreverem pelo http://bit.ly/SeminarioSAPS e participarem da apresentação.

A diretora da Federação Nacional de Farmacêuticos – Fenafar, Silvana Nair Leite, que será a moderadora do evento ressaltou que é muito importante somar um grande número de acessos no Brasil para estimular outras web conferências como esta no país.

Fonte: Assessoria de Comunicação Sinfarmig

Publicada em 17/04/18

 

 

 

 

Campanha Salarial 2018 – Farmacêuticos de Transportadoras

 

Os farmacêuticos que atuam em transportadoras no estado de Minas Gerais estão convocados a participar da Assembleia Geral Extraordinária que está agendada para esta terça-feira,17/04, a partir das 18h30, quando haverá a elaboração da pauta de reivindicações da categoria para este ano. 

O Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais – Sinfarmig acredita na mobilização dos profissionais e na discussão mais ampla para a aprovação de uma pauta que contemple os pontos de interesse coletivo como remuneração, as condições de trabalho e os direitos deste segmento.

A Assembleia é aberta a todos os farmacêuticos, sindicalizados ou não.  “A participação da categoria é indispensável na construção de uma pauta que deve fortalecer a luta e conquistar melhorias para a profissão farmacêutica”, afirmou a diretora do Sinfarmig, Júnia Lélis.

Fonte: Assessoria de Comunicação Sinfarmig

Publicado em 16/04/18

 

 

Mais Artigos...