CURSO: FORMAÇÃO DE AUDITOR INTERNO NAS BOAS PRÁTICAS DE FABRICAÇÃO - RDC 59

Notícias

Farmacêuticos sindicalizados têm desconto de 10%. O curso será ministrado em Belo Horizonte nos dias 15, 16 e 17 de outubro


 



Objetivos do Curso

1) Prover conhecimento sobre os conceitos e princípios de Boas Práticas de Fabricação, Armazenamento e Distribuição exigidos pela RDC 59/2000 – ANVISA – MS para os fabricantes e distribuidores de produtos médicos e correlatos e das principais legislações que regulamentam o setor e da importância das ações da ANVISA.

2) Prover conhecimento sobre o processo de auditoria interna formal em empresas fabricantes e distribuidores de produtos médicos.

3) Discutir a sistemática para elaboração dos documentos e implantação de um Sistema de Gestão da Qualidade baseado na RDC 59/2000.
 
Público Alvo

Responsáveis técnicos, responsáveis legais, representante da direção (RD), coordenadores da qualidade, responsáveis por embalagens/transportes e profissionais envolvidos na implantação e manutenção do sistema de gestão de Boas Práticas de Fabricação


Conteúdo Programático

1) Introdução à Qualidade em Saúde

2) A Anvisa

3) Legislação Correlata- Produtos para a Saúde

4) Legislação Correlata: BPF

5) Conceitos de Segurança e Eficácia

6) Interpretação da RDC 59- Partes A até O

7) Visão geral da composição da documentação

8) Visão Geral sobre a Norma NBR ISO 19011:2012.

9) Técnicas de Auditoria

10) Responsabilidades do Auditor

11) Planejamento da Auditoria

12) As fases da Auditoria ( reunião de abertura, condução, relatório, registros e reunião de fechamento

13) Não conformidades

14) Simulação de auditoria

15) Competências e Atributos do Auditor

16) Exercícios

17) Avaliação Teórica


Ministrante: Profa. Dra. Francine Milanese

Carga Horária 24 horas em sala de aula (3 dias de 8:30 às 12:00 h e 13:00 às 17:30 h)
 
Data: Belo Horizonte: 15 a 17 de outubro de 2012


Material Didático e Certificado (Apostila com os “slides” e exercícios selecionados)


Será entregue Certificado do Curso

Investimento: R$ 890,00 para depósito até 01 de outubro de 2012
                     R$ 990,00 para depósito posterior ao dia 01 de outubro de 2012


>> Sindicalizados SINFARMIG têm desconto de 10%
                      
 
Alimentação Dois “coffee breaks” por dia inclusos, almoço livre


Inscrições devem ser feitas nesse link. As informações de depósito e próximos passos serão enviados por email.

Mais informações: https://vestaacademy.wordpress.com/