ENTIDADES REUNIDAS PARA DISCUTIR O ATO MÉDICO

Notícias

Sim à saúde. Não ao Ato Médico


Entidades representativas das diversas profissões da área de saúde se reuniram ontem (07), em Belo Horizonte, para discutir e traçar estratégias de enfrentamento do Ato Médico.


Reunidos no Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais (CRP-MG), enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, entre outras categorias apontaram as divergências no PL do Ato Médico e debateram os pontos polêmicos que podem gerar perdas para cada profissão.


Os diretores do SINFARMIG, Farmº Júnia Dark Vieira Lelis e Farmº Rilke Novato Públio, foram representando os farmacêuticos do Estado e engrossaram a campanha contra as arbitrariedades contidas no texto.


Uma grande mobilização foi marcada para o dia 30 de maio até Brasília/DF, além de campanhas informativas, contato com senadores e informações à população sobre as perdas para a saúde com a aprovação desse projeto.


Presentes à reunião, além do SINFARMIG e do CRP-MG, estavam o Conselho Regional Enfermagem de Minas Gerais (Coren-MG), o Sindicato dos Psicólogos de Minas Gerais (Psind-MG), o Conselho Regional de Serviço Social de Minas Gerais (CRESS-MG) e a Associação dos Usuários dos Serviços de Saúde Mental de Minas Gerais (Asussam-MG).

 

 

 

Mais sobre o Ato Médico:

- www.naoaoatomedico.org.br
- www.atomediconao.com.br
- www.twitter.com/contraatomedico