Conduta antiética não merece audiência
Reprodução Globo.com
O Sindicato dos Farmacêuticos do Estado de Minas Gerais – SINFARMIG vem a público manifestar sua indignação com a cena exibida no capítulo da novela Amor Eterno Amor, de ontem (26 de abril), na qual a personagem interpretada pela atriz Cássia Kiss Magro, na tentativa de adquirir um medicamento para o qual foi solicitado a apresentação de receita médica, suborna e burla o procedimento legal sanitário, oferecendo ao funcionário dinheiro ao invés da receita médica.
Essa atitude constrangeu a categoria farmacêutica, pois entendemos e defendemos que a farmácia deve ser um estabelecimento de saúde e não um mero ponto de venda de medicamento sujeito a condutas antiéticas, como a veiculada na telenovela da Rede Globo de Televisão.
Entendemos também, ser extremamente equivocada a ideia de que se condutas antiéticas acontecem na vida real, reproduzir-las em obras fictícias, banalizando-as como se fosse “lugar comum”, em nada contribui para o desenvolvimento ético da sociedade.
Pelo contrário, a reprodução em nível nacional dessa banalização pode configurar um péssimo exemplo para o povo brasileiro.
Belo Horizonte, 27 de abril, de 2012
Sindicato dos Farmacêuticos do Estado de Minas Gerais – SINFARMIG
