Campanha salarial 2012
Na manhã dessa quinta-feira (26), os Farmacêuticos da Prefeitura Municipal de Betim realizaram sua Assembleia para elaboração da pauta de reivindicações.
Os principais pontos discutidos foram o reajuste salarial, as condições inadequadas de trabalho, adicional de insalubridade, o fim do banco de horas, e a implementação da política de educação permanente dos profissionais.
Farmacêuticos de diversos setores do município como do Hospital Regional, centros de saúde, laboratório municipal e unidades básicas de saúde, engrossaram a campanha salarial dos servidores de Betim.
Após a aprovação da pauta de reivindicações, o documento será encaminhado para a Secretaria Municipal de Saúde para agendar reunião com o Sindicato e dar início às negociações.
Os Diretores do SINFARMIG, Farmº Rilke Novato Públio e Farmº Sebastião Fortunato de Faria Filho, ambos servidores de Betim, participaram da atividade e destacaram que o reajuste salarial visa a correção das perdas e a melhoria das condições de trabalho dos Farmacêuticos.
Dados
O município de Betim tem quase 500 mil habitantes, sendo a segunda maior receita do Estado e conta com cerca de 50 Farmacêuticos em seu quadro de funcionários.
>> Assembleia - Farmacêuticos de Betim (MG)