Atenção Farmacêuticos!
O SINFARMIG tem se manifestado historicamente em defesa da realização de concursos públicos nos municípios brasileiros como atributo essencial para a melhoria dos serviços prestados à população, maior transparência na gestão de recursos humanos e fator primordial para a dignidade das relações de trabalho.
Agora, porém, o SINFARMIG vem alertar a categoria sobre concursos públicos que estão sendo realizados no Estado e desvalorizam o profissional, oferecendo salários aviltantes que desvalorizam a profissão e, sobretudo o profissional farmacêutico.
Em edital disponível no site da Copeve (www.copeve.ufv.br) para o concurso da Prefeitura da cidade de Paula Cândido, o salário oferecido para o cargo de Farmacêutico, correspondente a 40 horas semanais é de R$ 660,00!
O Sindicato considera tal salário um absurdo, pois não corresponde a um terço do salário de referência para ingresso na profissão, que é de R$ 2.093,15 para 40 horas semanais.
Conclamamos aos colegas que não aceitem tais propostas e não realizem inscrições para este concurso. A união da categoria para impedir que desmandos como estes continuem a acontecer é fundamental.
Aceitar remuneração inferior ao piso desvaloriza os farmacêuticos e o exercício da profissão.