No dia mundial do diabetes, a Escola Nacional dos Farmacêuticos separa 4 livros com informações e receitas saudáveis!

Ela é silenciosa. Os sintomas quase não aparecem, e seu perigo vem em forma das mais deliciosas guloseimas. Talvez por isso, a diabetes é tão subestimada. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), quase 250 milhões de pessoas está doente, e com a má alimentação e o sedentarismo, o número só tende a aumentar. Pensando em você, a Escola Nacional dos Farmacêuticos separou 4 livros que trazem informações e receitas saborosas e nutritivas.
Confira nossa lista, e se previna sem perder o que há de mais doce: a vida.
1. Níveis de sal, açúcar, gorduras e calorias são motivos de preocupação constante para quem sofre de diabetes do tipo 2. Pensando nisto, as chefs Fiona Hunter e Heather Whinney, criaram "Receitas Especiais para Diabéticos". Com índices baixos de todos os itens com os quais os diabéticos precisam tomar cuidado, o livro prova que a alimentação pode continuar gostosa.
2. Em "Como Conviver com o Diabetes", a especialista em saúde natural Sarah Brewer apresenta três programas que aliam plano de exercícios, 50 receitas de pratos saudáveis e métodos alternativos para controlar o diabetes de forma eficaz e segura. O livro explica, ainda, o que causa a falta de insulina no organismo, mostra os benefícios das terapias alternativas como fitoterapia, naturoterapia, reflexologia e ioga, revela os danos causados pelo cigarro e o álcool à saúde dos diabéticos e discute a importância da ingestão de fibras para a redução da glicose.
3. "101 Dicas para Permanecer Saudável com Diabetes", edição revisada da Associação Americana de Diabetes, a equipe de especialistas no autoatendimento do diabetes da Universidade do Novo México apresenta um guia para a prevenção e tratamento de complicações para assegurar boa saúde a longo prazo.
4. Com "Receitas Rápidas para o Controle do Diabetes", o leitor aprenderá a fazer mudanças na escolha de seu cardápio e em seus hábitos alimentares, que irão ajudá-lo a lidar com o diabetes de uma maneira mais eficaz.
Fonte: Escola Nacional dos Farmacêuticos