05/10: CARTA AOS GESTORES - PROGRAMA FARMÁCIA DE MINAS

Notícias



Diante das constantes denúncias que o Sindicato recebe dos farmacêuticos que atuam no Programa Farmácia de Minas referente à baixa remuneração e condições inadequadas de trabalho, o SINFARMIG e a Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar) elaboraram a “Carta aos Gestores”, que será enviada aos novos prefeitos eleitos na próxima eleição.


Segundo o diretor do SINFARMIG, Farmº Rilke Novato, o repasse de algumas prefeituras tem sido pífio, cerca de R$ 800,00 a R$ 1.000,00 mensais para uma carga horária de 40h/semanais, o que vem desmotivando os profissionais e inviabilizando a fixação dos farmacêuticos em vários municípios mineiros. "Em 2013, os gestores de todos os municípios mineiros irão receber esse documento que explica e enfatiza a importância do farmacêutico para a operacionalização do sistema”, afirmou.


Ainda de acordo com o farmacêutico, o desafio e o foco do SINFARMIG será cobrar efetivamente que os farmacêuticos do Programa Farmácia de Minas sejam devidamente remunerados, conquistem melhorias nas condições de trabalho e o pleno reconhecimento da profissão por parte das gestões municipais.


Assim, a próxima ação do SINFARMIG, através de sua assessoria jurídica, será acionar o Ministério Público Estadual (MPE-MG) para intervir nessa questão de baixa remuneração dos farmacêuticos do Programa Farmácia de Minas.