A Câmara dos Deputados aprovou em primeiro turno a Proposta de Emenda à Constituição 1/15, que garante mais recursos da União para o SUS nos próximos sete anos. A matéria será aprovada em segundo turno na casa. Na semana passada, o presidente do Conselho Nacional de Saúde e da Fenafar, Ronald Ferreira dos Santos, denunciou à imprensa e à sociedade que a oposição estava obstruindo a pauta de votação podendo comprometer o funcionamento da Saúde Pública brasileira. A PEC 01/2015 foi debatida entre parlamentares e movimentos sociais e deve assegurar o percentual mínimo da receita corrente líquida para custeio da saúde no país.

http://migre.me/tkC5Z

Fonte: Fenafar

 
 

Será realizada na próxima segunda-feira, 28 de março, às 15 horas, na sede da Federação do Comércio de Minas Gerais na Rua Curitiba 561, centro de Belo Horizonte, a primeira negociação coletiva dos farmacêuticos com representantes do Sincofarma/MG. A reunião dará início a discussão sobre a pauta de reivindicações da categoria que atua em farmácias, drogarias e distribuidoras. 

 

São 42 cláusulas que envolvem pedido de reajuste com base no INPC/IBGE, piso salarial fixado em R$4.000,00 (carga horária de 40h semanais), adicional de 10% para o RT, obrigatoriedade da conta-salário, entre outras melhorias para os profissionais.

 

Segundo a diretora, Júnia Lélis, mais do que nos outros momentos, a campanha é um tempo fundamental em que a categoria pode e deve participar das reuniões. “Conclamamos todos farmacêuticos a estar conosco no período de negociações. É hora de nos unirmos, para que possamos avançar e garantir nossos direitos, além de conquistar uma Convenção Coletiva mais justa e digna”, concluiu.

 

As notícias sobre a Campanha Salarial 2016 estarão disponíveis aqui no www.sinfarmig.org.br e nas demais redes sociais da entidade.  

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Sinfarmig

 

O Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais - Sinfarmig aguarda uma posição do patronal para dar início às negociações coletivas da Campanha Salarial 2016 de farmácias, drogarias e distribuidoras. No início do ano, o Sinfarmig realizou várias assembleias com profissionais em todo o Estado antes de protocolar a pauta de reivindicações dos trabalhadores no Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos de Minas Gerais – Sincofarma MG. O documento foi entregue no dia 22 de fevereiro, uma semana antes da data-base da categoria, com mais de 30 cláusulas acordadas entre os trabalhadores. Na ocasião o Sinfarmig pediu celeridade ao sindicato patronal para iniciar as negociações. Diante da demora, nesta segunda, 21 de março, o Sinfarmig cobrou um posicionamento e a Assessoria Jurídica do Sincofarma informou que a diretoria ainda estava analisando as reivindicações. A previsão é de que as reuniões iniciem somente na próxima semana. Entretanto, ao final da campanha o novo piso salarial será retroativo a 1º de março, data-base desta categoria. Acompanhe mais notícias no www.sinfarmig.org.br  e nas nossas redes sociais.


Fonte: Assessoria de Comunicação Sinfarmig

 

Os esclarecimentos da gestão sobre a reforma administrativa no Estado e os impactos na ESP-MG, além das demandas das relações funcionais envolvendo o Hospital Alberto Cavalcante foram os principais pontos de pauta discutidos na última Mesa Estadual Permanente de Negociação do SUS. A reunião ordinária foi realizada no dia 17 de março com a participação de representantes de várias entidades, entre elas, a diretora do Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais (Sinfarmig), Júnia Lélis. A MesaSus é um fórum paritário que reúne gestores públicos e entidades sindicais representativas dos servidores da Saúde, que visa a melhoria da qualidade dos serviços prestados pelo Sistema.

 

Matéria: Assessoria de Comunicação Sinfarmig

Mais Artigos...