Teve início nesta terça-feira, 2/08 o seminário “Vigilância Sanitária e sua relação com a sociedade”, organizado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) para marcar o 5 de agosto, Dia Nacional da Vigilância Sanitária. O evento realizado no auditório do Crea/MG com programação também na quarta, 3/08, tem como objetivo promover a conscientização dos profissionais de saúde em relação ao trabalho da vigilância sanitária.

Segundo o superintendente de Vigilância Sanitária da SES-MG e diretor do Sinfarmig, Rilke Novato Públio, o seminário é uma oportunidade de compartilhar experiências sobre a gestão do risco sanitário e discutir as boas práticas na área de Saúde. “A vigilância sanitária é um tema que envolve toda a sociedade e é função dos órgãos públicos orientarem sobre riscos associados tanto à saúde quanto aos problemas sanitários”, explicou Rilke Novato.

Nesses dois dias, estão sendo abordados temas como o gerenciamento do risco sanitário e a estratégia sanitária para promoção da segurança dos pacientes nos serviços de saúde. De acordo com o superintendente, o resultado dos debates e encaminhamentos aprovados no Seminário poderão nortear a política de saúde e as ações da vigilância sanitária em âmbito estadual.

Participam do evento, autoridades da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), do Núcleo de Saúde da Câmara dos Deputados, profissionais de saúde e suas entidades representativas. A programação do seminário também acontece nesta quarta, 3/08, das 9h às 16h30. Informações pelo telefone (31) 3916.0438 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

  

Os farmacêuticos sindicalizados acabam de receber mais um benefício. Quem entrar de férias nos próximos meses poderá usufruir do novo desconto de 50% que o clube de turismo Bancorbrás disponibilizou para a categoria por meio de convênio com o Sinfarmig. A nova taxa de adesão passou de R$ 320,00 para R$ 160,00 até o dia 31/10. O Bancorbrás trabalha há cerca de três décadas oferecendo serviços em centenas de hotéis do Brasil e do exterior.

Para ser contemplado o profissional só precisa ser sindicalizado e estar em dia com a entidade para aproveitar os descontos. Saiba mais acessando a página do Clube www.bancorbras.com.br

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Sinfarmig

Publicado em 02/08/16 

 A Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) está com as inscrições abertas até o dia 19 de agosto para o XXXV Simpósio Acadêmico de Estudos Farmacêuticos - SAEF. O evento possui caráter pedagógico, científico e cultural e está no calendário escolar da Faculdade para debater temas relevantes para a graduação e aprimoramento dos profissionais da área de saúde.

O Simpósio que será realizado de 22 a 26 de agosto a Faculdade de Farmácia da UFMG contará com a participação de palestrantes conceituados, que irão ministrar diversos cursos e palestras, o que permitindo uma formação acadêmica diferenciada e a ampliação da rede de contatos dos estudantes e farmacêuticos interessados.

As inscrições e outras informações no http://xxxvsaef.weebly.com/
ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Sinfarmig

Publicado em 01/08/16 

Mais Artigos...