Atendendo a um convite da Universidade de São Paulo (USP) o Sinfarmig estará no dia 21 de outubro de 2016 mais uma vez proferindo uma palestra sobre “O Mundo do Trabalho Farmacêutico” no 10º Encontro Farmacêutico de Ribeirão Preto (ENFARP), que terá como tema central a Atuação Farmacêutica: Do medicamento ao cuidado da saúde. 
 
O Enfarp é um evento científico de âmbito nacional promovido a cada dois anos pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) da Universidade para enfatizar o farmacêutico como um profissional da saúde, independentemente da sua área de atuação, além de abordar questões éticas da área. 
 
O evento será até o dia 23 de outubro com uma programação variada que inclui palestras, cursos, mesas-redondas e simpósios.  O evento é voltado a graduandos, pós-graduandos, residentes, professores e profissionais da área. As inscrições com descontos devem ser feitas on-line http://migre.me/uIh5T até o dia 31 de agosto. O encontro acontece na própria FCFRP.
 
Fonte: Assessoria de Comunicação Sinfarmig
Publicado em 19/08/16
 

O Farmacêutico e diretor do Sinfarmig na Regional Oeste, Albano Verona  recebeu na tarde desta quarta-feira, 10 de agosto, uma placa de reconhecimento pelos serviços de saúde prestados à população de Divinópolis. A homenagem “Experiências Exitosas de Farmacêuticos no SUS” é feita aos profissionais responsáveis pelos projetos executados em três edições nos anos de 2013, 2014 e 2015.

Com a iniciativa o Conselho Federal de Farmácia – CFF reconhece vários profissionais de diferentes cidades do Estado que se destacaram na dedicação aos usuários dos serviços de saúde pública nesse período. Os farmacêuticos tiveram seus trabalhos reconhecidos pelos avaliadores. O CFF preparou placas de homenagem para cada equipe, que foram entregues em solenidade realizada no auditório do Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais - CRF/MG.

 

  

Fonte: Assessoria de Comunicação Sinfarmig

Publicada em 10/08/16

  

Em reunião ordinária realizada na noite dessa segunda-feira, 08/08, o Conselho Estadual de Saúde decidiu oferecer apoio a Frente Mineira em Defesa da Saúde, que acabou de criar uma agenda de trabalho para mobilizar ações nacionais conjuntas em favor da Saúde e contra o PL 6126/2013, que trata do Ato Médico.

O arquivamento do PLS350/14 não colocou fim ao ato médico, já que o PL 6126/2013 permanece em processo de apreciação conclusiva nas comissões da Câmara dos Deputados. A Frente Mineira pretende fortalecer a mobilização contra o Ato Médico que começou em 2002 pelas 14 profissões que atuam na promoção da saúde.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Sinfarmig

Publicada em 09/08/16

 

  

O Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais (Sinfarmig) informa a categoria que, no feriado da próxima segunda-feira, 15/08, a sede da entidade localizada na Rua dos Tamoios, 462/12º andar, Centro, Belo Horizonte, não funcionará para atendimento presencial, nem por telefone. Informamos, também, que voltaremos a atender normalmente na próxima terça-feira (16/08). Acompanhe as informações do seu interesse pelo www.sinfarmig.org.br

  

Mais Artigos...