Com o objetivo de traçar estratégias de atuação e cronograma para a realização simultânea de ações de alcance nacional, a Frente Mineira em Defesa da Saúde se reunirá na próxima terça-feira, 30/08, às 17h, na sede do Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais – Sinfarmig, à Rua dos Tamoios, 462/12º, Centro.  

 

As entidades pretendem criar um ambiente permanente de discussão sobre o cenário que envolve a tramitação do Projeto de Lei do Ato Médico, o processo de desestruturação do SUS e demais interferências políticas na saúde. No início do mês, representantes do Sinfarmig e de outras 11 entidades que compõem a Frente Mineira em Defesa da Saúde se encontraram com o propósito de criar uma agenda de trabalho para discutir ações conjuntas para mobilização da sociedade, principalmente, em torno do PL 6126/2013, que trata do Ato Médico.

 

Na última reunião os sindicatos, conselhos de classe, movimentos populares e estudantis que integram à Frente decidiram enviar uma correspondência à senadora Lúcia Vânia, que retirou o PLS350/14 sobre o Ato Médico da tramitação no Senado. O objetivo era manter a parlamentar informada sobre os esforços das categorias da Saúde desde 2002 na luta contra esse projeto de lei.

 

É que o arquivamento do PLS350/14, de autoria dela não coloca fim à ameaça do ato médico. A matéria permanece em tramitação por meio do PL 6126/2013 em processo de apreciação conclusiva nas comissões da Câmara dos deputados. A Frente Mineira pretende fortalecer a mobilização na sociedade para defender as 14 profissões que atuam integradas na promoção da saúde no Brasil.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Sinfarmig

Publicada em 25/08/16

 

 

  

O Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais acaba de fechar convênio com a PME Corretora de Seguros de Vida, com preços especiais para sindicalizados. A empresa atua desde 2000 seguros de vida, previdência privada, planos odontológicos e consórcios.  A seguradora possui uma política de benefícios e condições de contratação diferenciadas em todos os produtos. Confira este e outros convênios aqui no site.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Sinfarmig

Publicado em 19/08/16

 

  

Na próxima segunda, 22/08, às 18h, o Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais – Sinfarmig participa do XXXV Simpósio Acadêmico de Estudos Farmacêuticos (SAEF) integrando a mesa “Conectando Saberes” que será a abertura da programação. 
 
O evento promovido pela Faculdade de Farmácia da UFMG é comemorativo aos 115 anos de criação do curso e debaterá temas relevantes para a formação profissional com a presença de estudantes e da comunidade farmacêutica. 
 
O SAEF acontece até o dia 26 de agosto e oferecerá cursos, palestras e mesas abordando assuntos de interesse para a categoria como as perspectivas de mercado na indústria, o futuro profissional e o mercado de trabalho, farmacêuticos no SUS, judicialização da saúde, a relevância do farmacêutico hospitalar entre outros. As inscrições estão abertas e mais informações no http://xxxvsaef.weebly.com/ ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 
Publicado em 17/08/16
 
 Fonte: Assessoria de Comunicação Sinfarmig
 
 
 

Mais Artigos...