O Programa Sala de Convidados, do Canal Saúde, irá discutir a Política Nacional de Qualidade e Segurança do Paciente no programa que vai ao ar, ao vivo, às 11h, desta terça-feira (7/3). A iniciativa pretende explicar também como os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) se beneficiam dos métodos colocados em prática em função da Qualidade e Segurança do Paciente.

A Política foi implantada há quase cinco anos no país, por meio do Programa Nacional de Segurança do Paciente (PNSP), essa política vem transformando a cultura e os métodos de trabalho nos hospitais brasileiros. Esta edição vai mostrar como isso vem ocorrendo. 

O Programa Nacional de Segurança do Paciente foi estabelecido pela Portaria GM/MS nº 529/2013 com o objetivo de contribuir com a qualificação do cuidado em saúde em todos os estabelecimentos de saúde do país. De acordo com a política, a Segurança do Paciente é componente essencial da qualidade do cuidado. A portaria define ainda que as ações do PNSP devem se articular às demais políticas de saúde.

 

As convidadas para falar sobre o assunto são a chefe da cirurgia pediátrica do Hospital Federal dos Servidores do Estado e diretora da Câmara Técnica da Qualidade e Segurança (CTQS), Cláudia Regadas; a anestesiologista e coordenadora do Núcleo de Qualidade e Segurança do Instituto Nacional de Cardiologia (INC), Marília Vasconcellos; e a assessora técnico-científica do Proqualis/ICICT/Fiocruz, Maria de Lourdes Moura. Não perca e participe!

 

O programa ao vivo é apresentado por Renato Farias, toda terça-feira, das 11h às 12h. Os temas em geral são factuais, relacionados às políticas públicas na área da saúde e a participação do espectador pode ser antecipada ou no dia com perguntas por meio do número 0800 701 81 22, pela fanpage do Canal Saúde, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e pelo chat (apenas durante o programa) no site da TV.

 

Fonte: Ascom Canal  Saúde

Publicada em 06/03/17

 

 

 

Os farmacêuticos mineiros que curtem uma especial seleção de filmes não podem perder as sessões projetadas no Cinema Belas Artes de Belo Horizonte.  A parceria feita com o Sinfarmig é um estímulo para quem aprecia cultura.

 

Quem quiser prestigiar pode passar na sede do Sindicato para retirar gratuitamente o seu par de ingressos. A promoção é válida para todos que estão em cartaz sem restrições de dias e horários. 

 

As cortesias são limitadas, mas cada sindicalizado tem direito a dois convites não cumulativos de um mês para o outro. Os interessados devem comparecer ao Sinfarmig e apresentar documento de identificação de segunda a sexta-feira, das 9 às 18h. 

 

A distribuição de ingressos faz parte do projeto Cine Sinfarmig com o Cinema Belas Artes que busca levar cultura e entretenimento aos farmacêuticos.

 

Confira a programação em  http://www.belasartescine.com.br/salas-e-horarios.php

 

 

Serviço:

 

Cinema Belas Artes

Rua Gonçalves Dias, 1581 

Tel.: (31) 3273-3229

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sinfarmig 

 

Publicada em  02/03/17

 

 

 

Após contatos do Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais – Sinfarmig cobrando início das reuniões de negociação dos farmacêuticos que atuam em farmácias, drogarias e distribuidoras, o Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos de Minas Gerais – Sincofarma/MG informou que acaba de agendar uma assembleia com os empregadores para estudar a pauta de reivindicações da categoria.

O Sinfarmig realizou assembleia dos farmacêuticos no dia 31/01 quando  debateu os principais pontos de interesse e montou a pauta para este ano. Entre as reivindicações estão melhorias na remuneração, nas condições de trabalho e nos direitos dos profissionais. Desde a entidade sindical está em contato com o Sincofarma pedindo o início das negociações coletivas da Campanha Salarial 2017.

A entidade patronal prometeu marcar a primeira reunião assim que tiver discutido a pauta internamente. As negociações são abertas aos farmacêuticos e o Sinfarmig espera a participação e a mobilização dos profissionais durante todo o período da campanha.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Sinfarmig

Publicada em 02/03/17

 

 

 

 

O Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais – Sinfarmig encaminhou um ofício a Prefeitura Municipal de Medina nesta quinta-feira, 02/03, após tomar conhecimento do Edital 01/2017 referente ao Processo Seletivo Simplificado que pretende contratar profissional para o cargo de farmacêutico  com remuneração de R$1500,00. Um valor muito abaixo do Piso Salarial utilizado como referência no Estado, que é de R$ 3.747, 49 para uma jornada de 40 horas semanais. 

 

A entidade sindical argumentou no ofício que o salário proposto não condiz com as responsabilidades exigidas de um profissional graduado que atua na estratégia terapêutica mais importante e recorrente em todos os serviços de saúde que é a terapêutica medicamentosa.

 

O Sinfarmig solicitou em reconhecimento à importância do trabalho do farmacêutico em um município, a correção da defasagem salarial proposta no processo seletivo a fim de oferecer condições dignas para o profissional desempenhar suas funções.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Sinfarmig

 

Publicado em 02/03/17 

 

 

Mais Artigos...