A remuneração muito abaixo do Piso Salarial é o principal motivo para o Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais – Sinfarmig ter enviado este ano diversos ofícios para administrações municipais do interior do Estado nos últimos meses. Uma das últimas correspondências enviadas oficialmente pela entidade sindical foi direcionada à Prefeitura Municipal de Rio Piracicaba. 

 

Ao tomar conhecimento do salário pago aos farmacêuticos na cidade, o Sinfarmig enviou a correspondência ao prefeito da cidade solicitando a adequação. O Sinfarmig solicitou o reconhecimento da atividade profissional e garantia das condições dignas para desenvolvimento das atividades.

 

Na luta pelo tratamento isonômico aos profissionais farmacêuticos o Sinfarmig vem destacando a importância do repasse do incentivo do Programa Farmácia de Todos diretamente e integralmente para o farmacêutico responsável técnico pela Unidade de Farmácia vinculada ao citado Programa. 

 

No ofício, a diretoria da entidade explica que no caso do município de Rio Piracicaba esta previsão é garantida com base na Lei Municipal 2221/2013 respaldada também pelo próprio Estatuto do Servidor Municipal Lei n.. 2.042, DE 14/12/2006, que também prevê recebimento de gratificações, incentivos e adicionais. 

 

O Sindicato argumenta, ainda, que o Programa Farmácia de Todos, prevê o repasse de valor financeiro como incentivo/auxílio ao desempenho das diversas atividades farmacêuticas nos municípios, além das responsabilidades neste setor da Saúde Pública. 

 

A entidade lembra que o repasse diminui a evasão dos profissionais no serviço público e garante a atuação dos profissionais com jornada de 40 horas semanais sem nenhum gasto para o município. 

 

O Sinfarmig reforça a importância dos avanços no campo da Assistência Farmacêutica no município de Rio de Piracicaba e aposta na busca de uma política de saúde pública que traga cada dia mais benefícios à população.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Sinfarmig 

 

Publicado em 07/11/17

 

 

 

Um dos ofícios que saíram hoje do Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais – sinfarmig teve como destino o Prefeito de Piedade do Rio Grande.  A correspondência recomenda a administração municipal que faça o repasse do incentivo do Programa Farmácia de Todos diretamente e integralmente ao farmacêutico responsável técnico pela Unidade de Farmácia vinculada conforme Resolução CIB.

A entidade sindical explica no documento que o Programa prevê o repasse do recurso como incentivo ao desempenho das atividades farmacêuticas nos municípios. Isso porque há uma diversidade de atividades e responsabilidades no setor de Saúde Pública e esse aporte ajuda a diminuir a evasão destes profissionais no serviço e estimula a atuação profissional com jornada de 40 horas semanais. 

O Sinfarmig reafirma a necessidade de avançar no campo da Assistência Farmacêutica no município de Piedade do Rio Grande e se dispõe a contribuir na construção de uma política de saúde pública beneficie mais a comunidade.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Sinfarmig

 

Publicado em 06/11/17 

 

 

 

O Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais – Sinfarmig encaminhou novo ofício à Prefeitura Municipal de Medina nesta semana, para novamente solicitar reconhecimento e correção da defasagem salarial dos profissionais da rede pública de saúde da cidade. 

Esta é a segunda vez em oito meses que a entidade sindical aciona a administração municipal para intermediar  condições mais dignas de trabalho para os farmacêuticos que atuam na Prefeitura. 

Em março deste ano, o Sinfarmig solicitou uma alteração no Edital 01/2017 referente ao Processo Seletivo Simplificado que pretendia contratar profissional para o cargo de farmacêutico com remuneração de R$1500,00. Um valor muito abaixo do Piso Salarial utilizado como referência no Estado, que é de R$ 3.923, 62 para uma jornada de 40 horas semanais. 

Argumento que a entidade voltou a usar neste recente ofício diante da resistência do município em rever a remuneração vigente diante das inúmeras atividades do farmacêutico e do porte populacional da cidade. 

A correspondência destacou, ainda, que o Programa Farmácia de Minas, hoje denominado Programa Farmácia de Todos, prevê o repasse de valor financeiro como incentivo à fixação dos farmacêuticos nas localidades.

 O objetivo desse recurso feito pela Secretaria Estadual de Saúde por meio deste  Programa é reduzir a evasão dos profissionais no serviço público e contribuir para que eles assumam as atividades com jornada de 40 horas semanais sem gastos da administração municipal.

O Sinfarmig solicitou ao Prefeito de Medina providências para que “possamos avançar no campo da Assistência Farmacêutica no município de Medina” e se colocou a disposição para contribuir na busca de uma política de saúde pública com benefícios para a população.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Sinfarmig

 

Publicado em 06/11/17 

 

 

 

O Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais - Sinfarmig mudará o horário de funcionamento por causa do feriado do dia de finados. Em função disso, não haverá expediente nesta quinta-feira, 02/11, e nem na sexta-feira, 03/11. O atendimento voltará ao normal na próxima segunda-feira, dia 06/11. Acompanhe as informações do seu interesse pelo www.sinfarmig.org.br

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Sinfarmig

Publicada em 01/11/17

 

Mais Artigos...