Campanha Salarial 2018 – Farmácias, Drogarias e Distribuidoras

 

 

Será nesta segunda-feira, 04/06, a partir das 16h, na sede da Fecomércio a segunda rodada de negociações com o Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos de Minas Gerais - Sincofarma/MG.  O Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais – Sinfarmig aposta na mobilização da categoria em torno desta reunião que irá dialogar mais uma vez a pauta de reivindicações dos farmacêuticos que atuam em farmácias, drogarias e distribuidoras. 

A negociação coletiva começou em abril quando o Sincofarma fez a proposta de reajuste salarial de 1,81% correspondente ao INPC acumulado no período de 1º de março de 2017 até 28 de fevereiro de 2018. O Sinfarmig luta por ganho real para os profissionais, que seria um percentual acima do oferecido apenas para repor perdas inflacionárias. 

Os outros pontos da pauta também serão detalhadamente negociados e é justamente pelo momento ser único que a entidade sindical alerta a categoria sobre importância de se manter mobilizada e participando de todo o processo de negociação coletiva. “Temos a convicção de que quanto maior é o envolvimento e a participação de todos melhores são nossos resultados rumo a uma Convenção Coletiva de Trabalho mais justa”, ressaltou a diretora do Sinfarmig Júnia Lelis. 

 

 

Serviço:

Segunda reunião de Farmácias, Drogarias e Distribuidoras – CCT 2018

Data: 04/06/2018

Horário: 16h

Local: Fecomércio (Rua Curitiba, 561 - Centro - BH/MG)

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Sinfarmig

 

Publicada em 04/06/18

 

 

 

 

O Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais (Sinfarmig) fará mudanças no atendimento durante o próximo feriado. A sede da entidade localizada na rua dos Tamoios, 462/12º andar, Centro, Belo Horizonte ficará fechada na quinta-feira, 31/05 e na sexta-feira, 01/06. O Sinfarmig voltará a atender normalmente na segunda-feira, 04/05, no novo horário das 8 às 12h. Acompanhe as informações do seu interesse pelo www.sinfarmig.org.br

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Sinfarmig

Publicada em 29/05/18

 

 

 

 

 

No dia em que o Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais - Sinfarmig completa 37 anos de atuação, a comemoração é pautada numa série de ações para envolver a categoria. A medida mais urgente é incrementar a mobilização e priorizar a união da categoria em prol da sobrevivência das atividades sindicais.

A entidade está buscando intensificar o diálogo com os farmacêuticos visando aproximá-los e conscientizá-los ainda mais da importância da luta para manter os direitos e conquistas. 

Muitos ainda não sabem a função de um sindicato e ignoram a sua atuação no escopo do exercício profissional do farmacêutico. O resultado deste desconhecimento é uma categoria pulverizada e distante das suas conquistas no que se refere às relações de trabalho.

Mais que nos outros anos, neste aniversário queremos a sua participação, a sua sensibilidade e a sua adesão a causa. Porque sem a sua presença e a sua contribuição o Sindicato não sobreviverá. Já reduzimos a estrutura para promover redução nos custos do Sinfarmig, que atravessa um período de total asfixia financeira. 

 

Quem ainda não é filiado pode passar a ser agora. No link  abaixo listamos algumas razões para você se unir a nós. Acesse  http://www.sinfarmig.org.br/anuidade-social.html e preencha o formulário que está disponível no item Sindicalize-se.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Sinfarmig

Publicada em 25/05/18

 

 

 

 

25 de maio é o dia em que o Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais – Sinfarmig completa 37 anos de existência. A entidade de base estadual que representa todos os farmacêuticos no Estado exibe uma linha do tempo assinalada por lutas árduas e conquistas históricas. A data marca a publicação da carta sindical pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Era o ano de 1981.

Durante estas quase quatro décadas, o Sindicato colecionou participações marcantes em debates nacionais, em fóruns de relevância social e instâncias de diálogo fundamental sobre a saúde pública no Brasil.

O Sinfarmig construiu relações importantes em vários segmentos de luta por direitos e viveu momentos históricos pela categoria ao lado de toda a classe trabalhadora em Minas Gerais e em âmbito nacional.

O Sindicato traçou a sua trajetória contínua em favor da profissão farmacêutica e também em prol da saúde pública de qualidade. A entidade sempre trabalhou em defesa da justiça social e pela consolidação da democracia.

Nestes anos colhemos vitórias importantes para os profissionais e embora cientes de que ainda há muito a conquistar infelizmente não sabemos como será o futuro do Sinfarmig. Isto porque a existência de uma entidade sindical só se justifica com a participação e o empenho da sua categoria. 

Embora haja disposição e força para lutar por muito mais, os farmacêuticos não responderam ao nosso chamado. E sem este apoio não sabemos mais quanto tempo manteremos nossas portas abertas.

Entretanto, reafirmamos nossa determinação em manter as nossas atividades em favor dos profissionais enquanto tivermos recursos e fôlego para enfrentar esta luta que certamente não tem fim.

Parabéns a todos que fizeram parte da história do Sinfarmig! 

Parabéns aos farmacêuticos que valorizam a profissão!

Fonte: Diretoria do Sinfarmig

Publicada em 25/05/18

 

Mais Artigos...