Declaração assinada por 26 grupos de representação popular estabelece eixos de luta para combater as medidas em favor do ajuste fiscal e o genocídio de jovens negros em periferias
São Paulo – Um grupo de 26 entidades políticas e sociais de esquerda no país divulgou ontem (22) uma declaração em apoio a reformas populares e contra a agenda conservadora que vem tomando conta do governo federal em favor do mercado financeiro, com elevação de juros e ajuste fiscal, e do agronegócio.

 

A declaração tem entre seus signatários o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e União Nacional dos Estudantes (UNE).

 

O documento propõe uma agenda de luta dos movimentos populares em torno de quatro eixos, que incluem a defesa dos direitos trabalhistas e previdenciários, alvos no mês passado de duas MPs que reduziram as concessões de benefícios, como a regra que amplia de seis para 18 meses de trabalho o período mínimo para ter acesso ao seguro-desemprego; e o combate ao genocídio de jovens negros, pobres e periféricos.

 

Confira a íntegra do documento:

 

Declaração da Frente pelas Reformas Populares

São Paulo, 22 de janeiro de 2015

 

As organizações sociais e políticas que assinam esta declaração entendem que é urgente e necessária a construção de uma frente que coloque em pauta o tema das Reformas Populares no Brasil.

 

Esta frente terá o objetivo de concretizar uma ampla unidade para construir mobilizações que façam avançar a conquista de direitos sociais e bandeiras históricas da classe trabalhadora. Buscará também fazer a disputa de consciência e opinião na sociedade. Por sua própria natureza será uma frente com independência total em relação aos governos.

 

Neste momento, a proposta de ação da frente se organizará em torno de quatro grandes eixos:

 

1) Luta pelas Reformas Populares;

2) Enfrentamento das pautas da direita na sociedade, no Congresso, no Judiciário e nos Governos;

3) Contra os ataques aos direitos trabalhistas, previdenciários e investimentos sociais;

4) Contra a repressão às lutas sociais e o genocídio da juventude negra, pobre e periférica.

 

Num cenário de demissões, tentativas de redução salarial e cortes de direitos é preciso colocar em pauta o enfrentamento da política de ajuste fiscal do Governo Federal, dos Governos Estaduais e Prefeituras. Defendemos a imediata revogação das MPs 664 e 665/14, que representam ataques ao seguro-desemprego e pensões.

 

Chamamos também para a necessidade de enfrentar o aumento de tarifas de serviços e concessões públicas, como o transporte urbano, a energia elétrica e a água. Não aceitaremos que os trabalhadores paguem pela crise.

 

Neste sentido, a Frente adotará os seguintes encaminhamentos:

 

Construir conjuntamente o dia de lutas de 28/1 chamado pelas centrais sindicais;

 

Apoiar e construir lutas em relação ao ajuste fiscal e ataque a direitos sociais, o aumento das tarifas do transporte, a falta d’água, a criminalização das lutas sociais e o genocídio da juventude nas periferias;

 

Realizar mobilizações em torno do mote “Devolve Gilmar” visando imediato julgamento pelo STF da Ação da OAB contra o financiamento empresarial de campanhas eleitorais;

 

Apoiar as Jornadas pela Reforma Urbana e pela Reforma Agrária, em março;

 

Organizar um Dia Nacional de Lutas unificado, com indicativo entre março e maio.

 

Realizar um Seminário Nacional para avançar na plataforma e construção da Frente, com indicativo para 7/3.

 

Assinam:

 

Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST)

 

Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST)

 

Central Única dos Trabalhadores (CUT)

 

Partido Socialismo e Liberdade (PSOL)

 

Central de Movimentos Populares (CMP)

 

União Nacional dos Estudantes (UNE)

 

Coletivo Juntos

 

Coletivo Rua

 

Fora do Eixo

 

Intersindical – Central da Classe Trabalhadora

 

União da Juventude Socialista (UJS)

 

Uneafro

 

Unegro

 

União Brasileira de Mulheres (UBM)

 

Igreja Povo de Deus em Movimento

 

Serviço Franciscano de Solidariedade (Sefras)

 

Ação Franciscana de Ecologia e Solidariedade

 

Serviço Inter-Franciscano de Justiça, Paz e Ecologia

 

Movimento Nós da Sul

 

Movimento Popular por Moradia (MPM)

 

Coletivo Arrua

 

Juventude Socialismo e Liberdade (JSOL)

 

Rede Ecumênica da Juventude (REJU)

 

Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic)

 

Fórum Ecumênico ACT Aliança Brasil (FEACT)

 

Articulação Igrejas e Movimentos Populares

 

Fonte: Rede Brasil Atual

O Sinfarmig segue engajado nas comemorações do Dia do Farmacêutico. Na tarde de hoje (23), diretor do Sindicato faz palestra em evento comemorativo realizado ao longo de todo o dia no Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRF-MG).

 

Amanhã, 24 de janeiro, no Parque JK, em Belo Horizonte, diretores do Sindicato participam do evento promovido pela Associação dos Farmacêuticos Magistrais de MG – Anfarmag.

 

Na ocasião, serão distribuídos informativos sobre a Campanha de Assistência Farmacêutica à população quando também serão feitas  medição de glicose e checagem de pressão arterial. A ação deste sábado acontece com o objetivo de divulgar informações de utilidade pública mostrando a importância da profissão farmacêutica.

 

Amanhã à noite, a partir das 20h, será o momento de festejar o Dia do Farmacêutico e as importantes conquistas de 2014 com muita música e dança na confraternização promovida pelo Sinfarmig no salão nobre do CREA-MG.

 

Na próxima semana, no dia 28 de janeiro, quarta-feira, é hora de irmos para a rua  com as demais entidades farmacêuticas mineiras para panfletar na Praça Sete, centro de BH, em favor do uso racional de medicamentos.



A ação de rua também está associada à Lei 10.774/2014, aprovada no ano passado pela Câmara de Vereadores de BH e que cria, a partir deste ano, a Semana de Conscientização e de Combate à Automedicação no âmbito do Município de Belo Horizonte. 

 

Venha conosco e participe!   

eitura de Três Pontas – localizada no Sul do estado - anunciou a realização de concurso com (01) vaga para farmacêutico (Especialista em Saúde VI).

 

O concurso será realizado pela empresa Polis Auditoria. Os candidatos farão provas de português, matemática, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos.  

 

O salário oferecido é de R$ 3.538,05 para 40 horas semanais.  As inscrições estarão abertas no período de 26/03/2015 a 26/04/2015 presencialmente, na Prefeitura de Três Pontas ou pelo site da organizadora.

 

A taxa de inscrição a ser paga é de R$ 252

A Prefeitura da cidade de Três Pontas – localizada no Sul do estado - anunciou a realização de concurso com (01) vaga para farmacêutico (Especialista em Saúde VI).

 

O concurso será realizado pela empresa Polis Auditoria. Os candidatos farão provas de português, matemática, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos.  

 

O salário oferecido é de R$ 3.538,05 para 40 horas semanais.  As inscrições estarão abertas no período de 26/03/2015 a 26/04/2015 presencialmente, na Prefeitura de Três Pontas ou no site da organizadora

 

A taxa de inscrição a ser paga é de R$ 252

Mais Artigos...