O Sindicato dos Farmacêuticos do Estado de Minas Gerais – Sinfarmig -  tem atuado incansavelmente junto aos gestores públicos municipais em defesa de mais e melhores empregos para os farmacêuticos na Assistência Farmacêutica pública em suas diversas possibilidades de atuação.

 

As prefeituras são entidades autônomas com o poder de fixar os vencimentos do seu pessoal, mas como farmacêuticos ficamos indignados com os baixíssimos salários oferecidos por alguns municípios mineiros. O Sinfarmig toma essa providência – de entrar em contato com os prefeitos das cidades - até mesmo no sentido de zelar por uma saúde pública de qualidade porque é preciso que o farmacêutico seja remunerado dignamente para conseguir prestar serviços com tranqüilidade à população. 

 

Assim, nesta semana, o Sindicato enviou ofício às prefeituras de Santa Rosa da Serra e Santo Antônio do Aventureiro notificando-os sobre os irrisórios vencimentos anunciados em concursos e processos seletivos para contratação de farmacêuticos.

 

O Sinfarmig ressalta aos gestores municipais que os valores propostos não condizem com as responsabilidades e seriedade do trabalho farmacêutico que é responsável pela estratégia terapêutica mais importante e recorrente em todos os serviços de saúde do município que é a terapêutica medicamentosa.

 

O Sindicato reitera mais uma vez aos prefeitos, a devida atenção e providências para se corrigir a defasagem salarial do farmacêutico nos concursos e processos seletivos para que o profissional tenha condições dignas de desempenhar suas atividades.

 

undefined
 
 
 
 
Quinta-feira, 07 de maio, o Sinfarmig se reuniu com o Hospital Semper para negociar Acordo Coletivo de Trabalho para jornada de 12X36.
 
 
 
Obedecendo a determinação estabelecida pela Lei nº 13.021/2014, combinada com a Resolução nº 556/2011 do Conselho Federal de Farmácia e Portaria nº 4.283/2010 do Ministério da Saúde e também das novas exigências do Conselho Regional de Farmácia quanto á exigência da efetiva prestação de Assistência Farmacêutica pelo farmacêutico nas farmácias hospitalares. 
 
 
 
Para que a jornada 12X36 possa ser implantada na farmácia hospitalar, segundo a Súmula 444 do Tribunal Superior do Trabalho, ela deve estar prevista em “Convenção Coletiva” ou  “Acordo Coletivo de Trabalho”.  O acordo deve ser obrigatoriamente negociado e firmado entre o sindicato profissional, o Sinfarmig, diretamente com cada empregador.
 
 
O Sinfarmig aproveitou a oportunidade para reivindicar melhores condições de trabalho e melhor remuneração, inclusive com fixação de “Piso Salarial” 
 
 
 
Nesse primeiro encontro não houve fechamento de acordo, sendo que uma nova reunião poderá ser agendada. Vale destacar que a reunião foi positiva quanto as chances de melhorias no salário dos farmacêuticos.
 
 
 
 
Fique ligado e acompanhe todas as etapas da negociação do “Acordo Coletivo de Trabalho” com os Hospitais.
 
 
 
 
Acesse o  site  www.sinfarmig.org.br 
 
                      Facebook: Sindicato dos Farmacêuticos do Estado de Minas Gerais. 

Nesta segunda-feira, 11 de maio, aconteceu a primeira reunião de negociação coletiva entre Sindicato dos Farmacêuticos do Estado de Minas Gerais – Sinfarmig e Sindicato dos Laboratórios de Patologia, Pesquisa e Análises Clinicas de Minas Gerais – SINDLAB.

 

 

Nesse primeiro encontro não houve acordo, sendo uma nova reunião agendada para o dia 21 de maio, mas vale destacar que a reunião teve pontos positivos, que sinalizaram avanços na Convenção Coletiva de Análises Clínicas.

 

 

O Sindicato patronal, Sindlab, já garantiu nesta primeira rodada de negociações a reposição das perdas inflacionárias, preservando o poder de compra do salário, o índice  do INPC acumulado nos últimos 12 meses (1º de maio de 2014 a 30 de abril de 2015) foi de 8,34%

 

Vale ressaltar que a data base da categoria é 1º de maio e quando houver reajuste será retroativo a esta data.

 

 

A diretoria do SINFARMIG convida os colegas interessados em participar desta reunião a agendarem e assim juntar esforços para definirmos esta importante negociação.

 

 

Fiquem atentos!
 


Reunião 
Data: 21/05/15 (quinta-feira)
Local: 
Sinfarmig – Rua Tamoios 462 – Centro BH

Horário: 16h

 

 


Atenciosamente,

 

 

Diretoria SINFARMIG
“Em defesa da saúde e da profissão farmacêutica"

Prezados Farmacêuticos Analistas Clínicos,

 

 

 

Foi agendada para o dia 11 de maio, segunda-feira, às 8h30h, a primeira reunião de negociação coletiva entre Sindicato dos Farmacêuticos do Estado de Minas Gerais (Sinfarmig) e Sindicato dos Laboratórios de Patologia, Pesquisa e Análises Clinicas de Minas Gerais –SINDLAB.

 

 

 

Estamos no momento mais importante da campanha salarial de Análises Clínicas  e por isso conclamamos toda a categoria a participar conosco das reuniões de negociação.

 

 

 

A  participação de cada um é fundamental para avançarmos e garantirmos nossos direitos e conquistarmos uma Convenção Coletiva de Trabalho mais justa e digna. 
 

 

Fiquem atentos!
 

 


Reunião 
Data: 11/05/15 (segunda-feira)
Horário: 8h30
Local: 
Avenida Brasil 673 - BH

 

 

 


 Atenciosamente,

 

 

Diretoria SINFARMIG
“Em defesa da saúde e da profissão farmacêutica"

Mais Artigos...