Atenção colegas que atuam em hospitais, clinicas e casas de saúde do setor privado!!! Encerrada as negociações com o setor de hospitais

Notícias

 O Sinfarmig informa que, após 6 (seis) meses de tentativas de reuniões com o Sindhomg (Sindicato Patronal que responde pelos hospitais, Casas de Saúde e Clinicas do setor privado de Minas Gerais), o Sinfarmig acionou o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) solicitando reunião de mediação para que o Sindhomg respondesse à Pauta de Reivindicações apresentada no mês de maio de 2023.

Com a alegação de que precisavam resolver a questão do Piso da Enfermagem, o Sindhomg veio protelando e se furtando a reunir-se com o Sinfarmig durante todo esse período.

Somente agora no final do mês de novembro é que responderam com uma contra-proposta muito ruim, com mudanças de data-base e reajuste não retroativo, sem compensação.

Com muito custo, apelamos por uma espécie de redução de danos, definindo pelo percentual de reajuste referente à data-base de 3,71% (INPC de maio) a partir do mês de novembro e o pagamento de um abono de caráter indenizatório no valor de R$ 650,00 para compensar as perdas da não retroatividade do INPC à data-base.

Como o fechamento das negociações já aconteceram no início do mês de dezembro, o repasse dos 3,71% referente à novembro deverá ser pago com o salário de dezembro e o pagamento do abono poderá ser um duas parcelas sendo a primeira até 05 de janeiro e a segunda até o dia 05 de fevereiro.

Ficou mantida a data-base para o mês de junho, quando apresentaremos nova proposta de reajuste a ser aprovada em assembleia a ser realizada no mês de maio de 2024.

Essa negociação difícil mostra a necessidade de maior organização e participação da categoria para fazermos frente aos descasos e não reconhecimento da importância do nosso trabalho.

Convocamos as/os colegas a perfilarem conosco nestes desafios!!

Acesse aqui a Convenção na íntegra