16/11: Sinfarmig cobra posição da PBH sobre desabastecimento em reunião do Conselho Municipal de Saúde

Notícias

 

 

 

O Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais – Sinfarmig participou da segunda plenária dos trabalhadores da gestão 2016/2018 do Conselho Municipal de Saúde (CMSBH) que tratou da falta de insumos, medicamentos, uniformes e equipamentos de proteção individual (EPI). 

A plenária realizada no dia 09/11 contou com a presença do Secretário Municipal de Saúde de Belo Horizonte (SMSA), Fabiano Pimenta, do assessor e membro da equipe de transição do prefeito eleito Alexandre Kalil, Jakson Machado e do presidente do CMSBH, Bruno Pedralva. Também participaram a vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindibel), Ilda Aparecida, a gerente de assistência da Secretária Municipal de Saúde (SMSA), Taciana Malheiros, o gerente administrativo da SMSA, Mário Lúcio. A diretora  Júnia Lélis que representou o Sinfarmig cobrou das autoridades explicações sobre o desabastecimento na rede SUS/BH.  

A entidade sindical dos farmacêuticos defendeu que o acesso aos medicamentos é parte essencial do direito à saúde e, consequentemente, do direito à vida. O presidente do CMSBH alertou que a situação vivida pelo SUS é de grandes dificuldades. “É um dos momentos mais graves da saúde pública” e aproveitou para ressaltar os 10 pontos da carta de compromisso elaborada pelo Conselho Municipal de Saúde e será direcionada a nova gestão de Belo Horizonte.  

Fonte: Assessoria de Comunicação Sinfarmig

Publicada em 16/11/16