Sinfarmig em defesa da centenária FUNED

Notícias

O Sinfarmig esteve no Ato em defesa da FUNED na terça-feira dia 23/02 para, juntamente com diversas entidades, defender a centenária instituição pública de Minas Gerais. A FUNED tem enorme relevância para a saúde pública em nosso País, respondendo há mais de um século no campo das pesquisas e produção de soros, nas importantes análises de alimentos, medicamentos, cosméticos, qualidade da água, análises no campo da epidemiologia, vigilância sanitária e em tantas outras atividades de importância para a saúde da população. Poderíamos ter envolvido a FUNED no processo de desenvolvimento de vacinas contra a Covid-19 juntamente  a UFMG em 2020, mas o Governo Estadual está na contra-mão dessa missão.

Além do pouco ou quase nenhum investimento na FUNED, o desgoverno Zema esta propondo sua fusão com a Fhemig e a Escola de Saúde Pública, criando um "Frankenstein" que pode desfigurar estas três instituições.

O Sinfarmig cerra fileiras com as entidades sindicais em defesa da FUNED para reverter essa situação e continuarmos lutando por uma instituição estruturada e que possa seguir sua vocação na produção de fármacos essenciais, nas análises, pesquisas e no desenvolvimento de vacinas para a população brasileira!!

FUNED É SUS!! VACINA JÁ!