11/06: Sinfarmig participa de terceira rodada de negociações coletivas agendada com Sincofarma para dia 13

Notícias

 

 

 

   

Campanha Salarial 2018 – Farmácias, Drogarias e Distribuidoras

  

Agendada a próxima rodada de negociações entre os farmacêuticos de farmácias, drogarias e distribuidoras e a entidade patronal para a próxima quarta-feira, 13/06, às 10h. É que terminou sem acordo a segunda reunião de negociação entre o Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais – Sinfarmig e o Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos de Minas Gerais - Sincofarma/MG realizada no dia 04/06.

Na ocasião, o Sinfarmig insistiu em pontos fundamentais da pauta como aumento real, banco de horas e jornada 12X36 e a entidade patronal acabou recuando em relação à primeira contraproposta apresentada. O Sincofarma se comprometeu a rever seu posicionamento inicial. 

O Sinfarmig acredita que com a presença e participação da categoria ainda é possível dialogar com os patrões para que eles reconheçam e valorizem a atividade dos farmacêuticos possibilitando avanços na Campanha Salarial deste ano.  

O processo de negociações começou com o Sincofarma propondo um reajuste salarial de 1,81% correspondente apenas ao INPC acumulado no período de 1º de março de 2017 até 28 de fevereiro de 2018. O Sinfarmig como representante dos profissionais não abre mão de ganho real, ou seja, de um percentual que seja superior as perdas inflacionárias. 

 

Serviço:

Terceira reunião de Farmácias, Drogarias e Distribuidoras – CCT 2018

Data: 13/06/2018

Horário: 10h

Local: Fecomércio (Rua Curitiba, 561 - Centro - BH/MG)

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Sinfarmig

 Publicada em 11/06/18