18/12: SINFARMIG ALERTA! Assembleia amanhã sobre Reforma Trabalhista no exercício da Farmácia Clínica

Notícias

 

 

O Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais – Sinfarmig tem um importante convite para toda a categoria. Amanhã, 19/12, a partir das 18h30 será realizada uma Assembleia na sede, à rua dos Tamoios, 462/12º andar – Centro, para tratar temas relativos à manutenção da entidade sindical e da garantia de direitos dos profissionais. 

A Reforma Trabalhista aprovada pelo Governo Federal tornou facultativa a contribuição sindical. Com isto, não há mais a obrigatoriedade de nenhum trabalhador contribuir com um dia de serviço por ano para os sindicatos representativos de cada categoria. 

Mas, será que os farmacêuticos têm ideia dos impactos e das conseqüências desta decisão na manutenção e na conquista de novos direitos? A entidade sindical decidiu  convocar uma Assembleia com o objetivo de dialogar com os profissionais acerca da  Reforma Trabalhista e abordar como ela poderá comprometer o exercício da Farmácia Clínica ou até inviabilizar, por exemplo, a primeira Convenção Coletiva de Trabalho – CCT dos farmacêuticos de transportadoras que ainda se encontra em pleno período de negociação. 

A diretoria do Sinfarmig abriu o espaço do Sindicato para ouvir os farmacêuticos numa Assembleia Geral e pensar alternativas para inverter as profundas perdas que estão sendo impostas as categorias profissionais pelo atual governo.  

Fonte: Assessoria de Comunicação Sinfarmig

Publicado em 18/12/17