20/06: Sinfarmig encaminha ofício para Prefeitura de Nazareno solicitando piso salarial para farmacêutico

Notícias

 

 

 

      O Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais – Sinfarmig encaminhou ofício para a Prefeitura de Nazareno solicitando a correção da defasagem salarial do farmacêutico e o reconhecimento do trabalho do profissional garantindo as condições dignas para desempenho das suas atividades. A entidade sindical argumentou que a Assistência Farmacêutica é uma das ações previstas como parte das atividades inerentes ao Sistema único de Saúde – SUS. 

 

      Para o Sinfarmig o farmacêutico, enquanto profissional imprescindível aos serviços de saúde, vem sendo chamado para responder diversas atividades, inclusive ações que tem possibilitado aos municípios receberem recursos financeiros do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde – SES/MG.  

 

     O Sindicato explicou em ofício que em razão de não haver um Piso Salarial Nacional para a categoria farmacêutica, a entidade orienta os empregadores públicos que se não houver remuneração maior, que tenham como referência o Piso Salarial estabelecido em Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para a maioria dos farmacêuticos no Estado atualmente de R$ 1.961,81 para uma jornada de 20 horas semanais.

 

          O Sinfarmig resolveu oficiar a administração municipal de Nazareno depois de  tomar conhecimento do salário do Farmacêutico local no valor bem abaixo do Piso recomendado. 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Sinfarmig

Publicado em 20/06/17