14/03: Dia Nacional de Paralisação contra PEC 287 que trata da Reforma da Previdência promete parar capitais

Notícias

 

 

Uma grande paralisação envolvendo vários segmentos do setor produtivo e serviços prometem se mobilizar nesta quarta-feira, 15/03, em função do Dia Nacional da Paralisação contra a PEC 287 que trata da Reforma da Previdência Social. Os trabalhadores prometem suspender suas atividades em protesto AP Projeto de Lei que está em tramitação no Congresso Nacional mudando as regras da aposentadoria. Em Belo Horizonte, a previsão é de que serviços como transporte, saúde e educação sejam afetados.

O metrô da capital não irá funcionar durante todo o dia. De acordo com o Sindicato dos Metroviários de Minas Gerais (Sindimetro), não há previsão de funcionamento nem mesmo em escala mínima. A CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) estaria tentando garantir o funcionamento mínimo na Justiça.

 

O Sindicato dos Trabalhadores em Rodoviários de Belo Horizonte e Região (STTRBH) anunciou que participará dos atos, mas garantiu que os ônibus da capital vão operar normalmente durante o dia.

De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel), cerca de 80% dos servidores municipais também aderiram à causa.  Somente o setor de saúde funcionará em escala mínima. Os protestos também estão marcados para começar a partir das 9 horas na Praça da Estação.

Fonte: Assessoria de Comunicação Sinfarmig

Publicada em 14/03/17