06/06: Termina sem acordo reunião com Sincofarma e nova negociação é agendada para a próxima semana

Notícias

 

 

   

Campanha Salarial 2018 – Farmácias, Drogarias e Distribuidoras

  

Terminou sem acordo a segunda rodada de negociações entre o Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais – Sinfarmig e o Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos de Minas Gerais - Sincofarma/MG realizada na última segunda-feira, 04/06.

Com a insistência do Sinfarmig em pontos fundamentais da pauta como aumento real, banco de horas e jornada 12X36, a entidade patronal recuou da primeira contraproposta apresentada e prometeu rever posicionamento após intensa argumentação do Sinfarmig na mesa de negociação. 

Uma nova reunião para negociações ficou agendada para a próxima quarta-feira, 13/06, às 10h. O Sinfarmig acredita que com a mobilização da categoria será possível pressionar e ampliar o diálogo entre as partes para que os patrões flexibilizem e haja avanços na Campanha Salarial dos farmacêuticos de farmácias, drogarias e distribuidoras. 

O processo de negociações teve início com a proposta de reajuste salarial de 1,81% correspondente apenas ao INPC acumulado no período de 1º de março de 2017 até 28 de fevereiro de 2018 do Sincofarma. Entretanto, os profissionais querem ganho real, que seria um percentual acima do oferecido apenas para repor perdas inflacionárias. 

 

Serviço:

Terceira reunião de Farmácias, Drogarias e Distribuidoras – CCT 2018

Data: 13/06/2018

Horário: 10h

Local: Fecomércio (Rua Curitiba, 561 - Centro - BH/MG)

Fonte: Assessoria de Comunicação Sinfarmig

 Publicada em 06/06/18