17/05: Sinfarmig volta a cobrar do Estado repasse de Incentivo a profissionais do Programa Farmácia de Todos

Notícias

 

 

 

O Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais – Sinfarmig aguarda uma resposta da Superintendência de Assistência Farmacêutica – SAF da Secretaria de Saúde de Minas Gerais – SES/MG para a questão do atraso do repasse quadrimestral do incentivo farmacêutico referente ao Programa Farmácia de Todos.

A entidade vem recebendo muitos questionamentos de profissionais a respeito da demora do benefício e para buscar respostas diretas encaminhou correspondência ao Estado cobrando um posicionamento urgente para a situação. 

O Incentivo farmacêutico esteve na pauta do Sinfarmig durante todo o ano de 2017 quando foram realizadas diversas reuniões com a SAF e com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde – Cosems. O assunto foi debatido pelas entidades a fim de encontrar solução para a complementação dos salários dos profissionais, que é vinculada ao Programa Farmácia de Todos da SES-MG. 

A falta do repasse do incentivo farmacêutico e os baixos salários desproporcionais às grandes responsabilidades das atividades são preocupações constantes para a entidade sindical. O envolvimento do Sinfarmig com o assunto é tal que motivou um levantamento de informações sobre a remuneração dos farmacêuticos em Minas. A contribuição da diretoria do Sindicato resultou na atualização dos dados do SAF, no alinhamento entre a destinação do recurso disponibilizado pela SES-MG e a utilização dada pelos municípios no trabalho de valorização do farmacêutico na execução do Programa.  

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Sinfarmig

Publicado em 17/05/18