17/05: Agendada nova rodada de negociações dos farmacêuticos de farmácias, drogarias e distribuidoras

Notícias

 

 

 

 

Campanha Salarial 2018 – Farmácias, Drogarias e Distribuidoras

 

 

Os farmacêuticos que atuam em farmácias, drogarias e distribuidoras em Minas Gerais  têm mais uma data importante no calendário de lutas. No dia 05/06, às 10h30, na sede do Fecomércio haverá nova rodada de negociações em torno da campanha salarial 2018. 

o Sindicato dos Farmacêuticos do Estado de Minas Gerais - Sinfarmig começou a negociação coletiva com o Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos de Minas Gerais - Sincofarma/MG dia 17/04. A entidade patronal ofereceu como proposta de reajuste salarial de 1,81% correspondente ao INPC acumulado no período de 1º de março de 2017 até 28 de fevereiro de 2018.

Na ocasião, a diretoria da entidade sindical argumentou sobre a necessidade de ganho real para os farmacêuticos já que o percentual oferecido somente faria a reposição das perdas inflacionárias. 

Para respaldar a alegação da crise, o Sinfarmig mostrou dados da Abrafarma que conta com 26 associados e movimentação financeira de aproximadamente R$ 40,39 bilhões em 2017.

Os números indicaram um crescimento de 8,84% em relação ao ano anterior, que registrou o total de R$ 39,46 bilhões. O estudo revelou ainda que para 2018, a expectativa é a de incremento superior a 10% nas vendas.

Na luta por mais avanços na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), o Sinfarmig insiste no Piso Salarial, além do ganho real. Por isto, a nova reunião é fundamental para manter o diálogo e tentar negociar outros pontos da pauta que foram apresentados aos patrões 

A entidade sindical deseja a categoria mobilizada e participando de todo o processo de negociação coletiva. “Mais do que nunca, nossas conquistas dependem diretamente do envolvimento e da adesão dos farmacêuticos à Campanha” reafirmou a diretora Júnia Lelis. 

 

 

Serviço:

Segunda reunião de Farmácias, Drogarias e Distribuidoras – CCT 2018

Data: 05/06/2018

Horário: 10h30

Local: Fecomércio (Rua Curitiba, 561 - Centro - BH/MG)

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Sinfarmig

 

Publicada em 17/05/18